7 eventos ao vivo

Com Jesus titular, City vence Bournemouth e mantém liderança

Na próxima terça-feira, as equipes voltam a campo. Os Citzens vão encarar o Watford, fora de casa. Já o Bournemouth receberá o Huddersfield

1 dez 2018
14h58
atualizado às 15h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O Manchester City segue líder do Campeonato Inglês. Jogando em casa, no Etihad Stadium, neste sábado, a equipe venceu o Bournemouth pelo placar de 3 a 1, gols marcados por Bernardo Silva, Sterling e Gundogan. Wilson anotou para os visitantes, que fizeram boa partida, especialmente no primeiro tempo.

Gabriel Jesus foi titular, substituindo Sergio Aguero, poupado em função do excesso de partidas. No entanto, o brasileiro aproveitou pouco a oportunidade, esteve praticamente inativo na partida. O lateral-direito Danilo também esteve em campo, e conseguiu mostrar serviço, fazendo bom jogo.

Gabriel Jesus
Gabriel Jesus
Foto: Divulgação / Premier League / LANCE!

Com o resultado, o City continua na ponta da Premier League, com 38 pontos ganhos, cinco a mais que o Liverpool. Porém, os Reds ainda entrarão em campo na rodada. Além disso, foi a vitória de número 400 de Pep Guardiola como treinador. Sterling fez o nono gol em seis jogos diante do Bournemouth, comprovando a fama de carrasco do adversário.

Apesar da vitória, os comandados de Guardiola estiveram longe de encantar, como de costume. O primeiro tempo foi bem apagado. Porém, na segunda etapa voltou melhor, fez o segundo gol, mas voltou a oscilar e tomou calor do Bournemouth até conseguir marcar o terceiro e definir o confronto.

Na próxima terça-feira, as equipes voltam a campo. Os Citzens vão encarar o Watford, fora de casa. Já o Bournemouth receberá o Huddersfield Town.

City sai na frente, mas Bournemouth surpreende e empata

Pressionando desde os primeiros minutos, como já de costume, o City chegou com perigo logo a um minuto. Sané avançou pela esquerda, cruzou, e o goleiro do rival defendeu em dois tempos. Porém os visitantes responderam na sequência. Fraser chegou na direita e rolou para Wilson na pequena área, que não aproveitou.

Aos 10, o time de Manchester voltou a assustar. Após cruzamento da esquerda, Gabriel Jesus aparece no meio da área, mas não alcançou a bola, que passou e se perdeu pela linha de fundo. Seis minutos depois, o time de Guardiola abriu o marcador. Zinchenko lançou na medida para Sané, que dividiu com o goleiro Begovic. Na sobra, Bernardo Silva mandou para as redes.

Depois do tento, os donos da casa tocaram a bola com tranquilidade no campo ofensivo em busca do gol. O Bournemouth, depois de um período sem se encontrar, começou a crescer, tendo boas oportunidades e conseguiu empatar aos 44 minutos. Em boa jogada trabalhada, Francis cruzou na medida para Wilson cabecear para o fundo das redes e decretar a igualdade no final do primeiro tempo.

Citzens voltam melhor, marcam dois gols e fecham a conta

Na volta para o segundo tempo, os comandados de Eddie Howe voltaram a assustar. Bem no início, Wilson lançou bola para King, que invadiu a área e foi até a linha de fundo. Porém, acabou errando no lance e a bola foi pela linha de fundo.

Com oito minutos, o Manchester City respondeu com perigo. Sterling fez bela jogada individual, cortando da direita pela esquerda. Na hora do chute, a bola saiu mascada, e desviou na defesa. Seria um golaço do atacante inglês. Três minutos mais tarde, os comandados de Guardiola voltaram a estar na frente do placar. Danilo recebeu da direita e mandou uma bomba, Begovic rebateu e Sterling aproveitou para empurrar para as redes.

Pouco participativo na partida, o atacante brasileiro Gabriel Jesus por pouco não foi as redes aos 21 minutos. Gundogan cobrou falta, e o jogador deu a casquinha, exigindo boa defesa de Begovic. Na sequência, em bate-rebate na área, Fernandinho pegou sobra livre, mas acabou desperdiçando.

O Bournemouth quase empatou aos 30 minutos. Wilson recebe a bola na pequena área, e no meio de um tumulto acabou furando e perdendo grande chance. Logo depois, o atacante Gabriel Jesus acabou sendo substituído por David Silva.

Finalmente, o City conseguiu liquidar a fatura. Sané e David Silva fizeram boa tabela. O alemão rolou rasteiro para o meio da área, e Gundogan cutucou para as redes, decretando a vitória do time de Manchester por 3 a 1.

Confira os resultados dos jogos das 13h00:

Crystal Palace 2 x 0 Burnley

Huddersfield 1 x 2 Brighton

Leicester 2 x 0 Watford

Manchester City 3 x 1 Bournemouth

Newcastle 0 x 2 West Ham

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade