PUBLICIDADE

Tuchel comenta jejum de gols de Lukaku e ressalta desgaste: "Está cansado mentalmente"

19 out 2021 15h56
| atualizado às 15h56
ver comentários
Publicidade

Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea volta a entrar em campo pela Liga do Campeões nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), para encarar o Malmo, no Stamford Bridge, pela 3ª rodada da fase de grupos. Buscando a liderança do grupo H, o técnico Thomas Tuchel avaliou o duelo com a equipe sueca e destacou que os Blues devem "respeitar todos os adversários".

"O campeonato da Suécia não é do mesmo nível da Liga dos Campeões. Talvez por isso não estejam tão acostumados a atuar nesta dimensão e sintam mais dificuldades numa fase de grupos. Devemos respeitá-los como respeitamos todos os adversários. Precisamos estar no nosso melhor nível", afirmou o alemão, que é atual campeão do torneio continental com a equipe inglesa.

O treinador ainda aproveitou para comentar a fase que o atacante Romero Lukaku vem passando nas últimas semanas. Tuchel elogiou a força competitiva do belga, mas ressaltou que o atleta está desgastado física e mentalmente, muito por conta do calendário apertado na temporada, com sequência de jogos da Premier League e de compromissos com a seleção belga - Eurocopa e Liga das Nações.

"Na minha opinião, sinto que Lukaku jogou em excesso. Acho que teve muitas partidas em diferentes competições. Várias competições com a seleção e agora jogou na Liga das Nações. Sabemos que é um atleta fantástico e muito competitivo. Ele nunca joga com menos intensidade e quer estar em campo para vencer. Sei como ele queria ter tido bons resultados com a Bélgica. Quando isso não acontece, Lukaku se culpa e reflete demais. Acho que ele está cansado mentalmente", finalizou.,

Contratado pelo Chelsea em agosto deste ano, por cerca de € 115 milhões (R$ 704 milhões), Lukaku disputou 10 jogos com a camisa dos Blues e marcou quatro gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade