PUBLICIDADE

Haaland não pretende permanecer no Borussia Dortmund

Clube alemão tem interesse de manter o centroavante norueguês na equipe até 2023, mas atacante busca dar um passo à frente na carreira na próxima temporada

7 out 2021 08h36
| atualizado às 08h36
ver comentários
Publicidade

Apesar do desejo do Borussia Dortmund em contar com Haaland até 2023, o atacante não cogita a permanência na equipe aurinegra na próxima temporada, segundo o "As". Mino Raiola, empresário do norueguês, já recebe propostas pelo jovem artilheiro.

Haaland deve explorar o mercado na próxima janela de transferências de verão (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Haaland deve explorar o mercado na próxima janela de transferências de verão (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Foto: Lance!

As informações indicam que o desejo do agente e de Haaland era deixar o Dortmund na última janela de transferências, mas o clube impediu a saída. No entanto, o atleta possui uma cláusula de rescisão contratual estipulada em 75 milhões de euros (R$ 476 milhões) a partir de 2022.

Os principais clubes interessados nos serviços do jovem artilheiro são Real Madrid, Paris Saint-Germain, Manchester United e Manchester City. Embora este último tenha preferência pela chegada de Harry Kane, o norueguês será alvo intenso dos demais.

Com isso, a história de Haaland com o Dortmund, iniciada em dezembro de 2019, quando foi anunciado como reforço, está cada vez mais próxima de um final. Pelo clube alemão, até o momento, o atacante participou de 67 partidas e anotou 68 gols.

Lance!
Publicidade
Publicidade