PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Atlético de Madrid vence o Borussia pelo jogo de ida das quartas da Champions

Com uma atuação implacável no primeiro tempo, o time espanhol marcou os gols da vitória por 2 a 1 ainda na etapa inicial

10 abr 2024 - 17h57
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Tomas Coex/AFP via Getty Images - Legenda: De Paul comemorando o seu gol / Jogada10

O Atlético de Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. No Estádio Metropolitano, em Madrid, os espanhóis fizeram um primeiro tempo avassalador, podendo ir para o intervalo com um placar elástico. Os gols da vitória foram de De Paul e Samuel Lino. Já no segundo tempo, Haller descontou pelo time alemão.

A partida de volta será no dia 16 de abril, na Alemanha, às 16h (de Brasília).

Como foi o jogo

O time de Diego Simeone iniciou a partida indo para cima da equipe alemã, no abafa. Foi dessa forma que abriu o placar logo aos quatro minutos, com De Paul. O argentino aproveitou a falha do goleiro Kobel e do lateral Maatsen, que saíram jogando errado, e estufou a rede. A dificuldade do Borussia em jogar era tamanha que a primeira vez que o time alemão teve a bola em seu campo de ataque foi aos 22′. Enquanto isso, o Atlético seguiu pressionando a saída de bola.

Foi dessa forma, em mais um vacilo da defesa alemã, que Samuel Lino ampliou o placar aos 31′. O brasileiro contou com uma assistência açucarada do francês Griezmann. Já na reta final do primeiro tempo, os visitantes se lançaram ao ataque, mas não conseguiram diminuir a diferença no placar.

Segundo tempo

O Borussia Dortmund voltou do intervalo, aliás, com outra pegada, controlando a posse da bola durante os primeiros 15 minutos do segundo tempo. Com jogadas esporádicas ao ataque, o Atlético viu o time alemão crescer na partida. Dessa forma, o atacante Haller, que saiu do banco de reservas, diminuiu o placar aos 36′. Aos 42′ Bynoe-Gittens acertou o travessão, em bola que contou com o desviou a zaga espanhola. Até o fim da partida o Dortmund, que teve tempos opostos no confronto, buscou o empate. Aliás, a última bola do jogo foi com uma cabeçada de Brandt, que mandou no travessão. No entanto, terá que buscar a classificação, em casa, precisando superar o placar de um gol de diferença.

Pelo lado do Atlético de Madrid, a sensação é que a classificação às semifinais poderia estar mais encaminhada caso a equipe soubesse aproveitar as chances de gol, principalmente no primeiro tempo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade