Lothar Matthaus elogia Mané e aponta os principais jogadores da seleção alemã
Um dos mais importantes nomes do futebol alemão, Lothar Matthaus, comentou sobre o momento do futebol germânico. O ex-jogador, em entrevista concedida à Bundesliga, falou sobre Sadio Mané, recém contratado pelo Bayern de Munique e, ao falar sobre a Copa do Mundo, apontou os melhores jogadores da seleção alemã.
Sadio Mané foi o nome mais badalado que chegou ao Campeonato Alemão na última janela de transferências. O atacante, após seis anos jogando pelo Liverpool, da Inglaterra, foi contratado por 32 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões, e em pouco tempo já se tornou muito importante para sua nova equipe. Para Matthaus, as qualidades mentais do senegalês são tão relevantes quanto suas habilidades com a bola nos pés.
"Para começar, seu pensamento positivo. Você sempre tem a sensação de que ele está gostando de jogar futebol. Ele faz seus companheiros melhorarem, é extremamente rápido, tem um bom entendimento do jogo e assume a responsabilidade. O Sadio Mané tem muita qualidade e, mais importante, ele tem experiência. Isso é o que um jogador precisa para jogar no mais alto nível", disse o ex-jogador.
Mané, Lupfer, Tor! 😎Seleção Brasileira. Em 2018, porém, os alemães não conseguiram sequer passar da fase de grupos e terminaram na última colocação do Grupo F, composto por México, Coreia do Sul e Suécia.
O meia, que venceu a Copa do Mundo em 1990, na Itália, apontou os melhores jogadores da seleção alemã na sua opinião. Matthaus exaltou atletas experientes como o goleiro Manuel Neuer e o meia Thomas Muller, mas não esqueceu das peças mais jovens, como o volante Joshua Kimmich e o meio-campista Jamal Musiala.
"Isso é muito difícil de responder. Manuel Neuer, por sua experiência e qualidade como goleiro. Você precisa de um bom goleiro para ganhar títulos e Manuel já mostrou na Copa do Mundo de 2014 do que ele é capaz. Joshua Kimmich, que joga em uma posição onde você tem mais influência em campo; isso é algo que posso confirmar pela minha experiência pessoal. Você tem que manter um olho na frente e outro atrás; você pode influenciar o jogo em todas as direções", explicou o ex-jogador.
"Claro, Thomas Müller também. Ele é como um treinador em campo; ele lidera o time e organiza o ataque. Ele é fantástico para o Bayern e também para a seleção nacional. Isso não significa que os outros não são importantes. Até Jamal Musiala será importante para a seleção nacional à sua maneira, se quiser ir longe na competição. Ele é o tipo de jogador que pode fazer a diferença no terço final e temos muitos jogadores que terão que fazer essa diferença quando a Copa do Mundo começar", concluiu Lothar Matthaus.