PUBLICIDADE

Atlético de Madrid

Atlético de Madrid perde para o Las Palmas e deixa escapar a chance de assumir a liderança do Espanhol

3 nov 2023 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Atlético de Madrid perdeu para o Las Palmas por 2 a 1, no Estádio Gran Canaria, pela abertura da 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Os visitantes saíram atrás, descontaram na reta final com Álvaro Morata, mas não conseguiram buscar a virada, que daria a liderança provisória da competição.

Com o resultado, o Atlético de Madrid é o terceiro colocado, com 25 pontos, mas pode perder uma posição para o Barcelona até o fim da rodada. Já o Las Palmas está na nona posição, com 17 pontos e chega na parte de cima da tabela.

O Atlético de Madrid volta a campo nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Celtic pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Wanda Metropolitano. Já o Las Palmas joga novamente no próximo sábado (11), em partida contra o Osasuna, às 14h30, no Estádio Reyno de Navarra, pela 13ª rodada da La Liga.

O jogo

Com um primeiro tempo sem gols, apesar das boas oportunidades criadas, as duas equipes deixaram as emoções para a segunda etapa. Jogando em casa, o Las Palmas não teve medo de atacar o Atlético de Madrid e teve as melhores chances no início do segundo tempo.

Pressionando e arriscando quando tinha a bola, a equipe mandante chegou ao gol com apenas seis minutos. Após jogada pela esquerda, Alberto Moleiro cruzou rasteiro na entrada da área, Javier Muñoz fez o corta-luz, e Kirian Rodríguez finalizou no canto direito de Oblak, que não alcançou a bola.

O Atlético de Madrid tentou reagir, mas parou na falta de criatividade e finalizações ruins. Do outro lado, o Las Palmas conseguiu se defender e ampliou o placar aos 20 minutos. Munir El Haddadi encontrou Benito Ramirez entrando na área. O meio-campista finalizou forte e anotou o segundo gol dos donos da casa.

Com a desvantagem no placar, os visitantes foram para o ataque e descontaram aos 38. Rodrigo Riquelme apareceu pela direita e cruzou na medida para Morata, que tocou para o fundo da rede. Nos minutos finais, o Atlético de Madrid comandou o jogo, chegou a ter uma bola no travessão, mas não conseguiu o empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade