6 eventos ao vivo

Athletico Bilbao vence Atlético de Madrid no San Mamés

Time de Bilbao agora entrou na briga pela vaga na Liga Europa

16 mar 2019
16h50
atualizado às 16h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Athletic Bilbao e Atlético de Madrid fizeram um jogo muito equilibrado no San Mamés e o time basco conseguiu a vitória por 2 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando em casa, o Athletic Bilbao foi mais ofensivo, mas só conseguiu marcar o primeiro gol aos 28 minutos do segundo tempo, quando os visitantes estavam melhor na partida. A defesa do Atlético se abriu e o time ainda sofreu o segundo gol.

O time da região do País Basco conseguiu se aproximar dos seis primeiros colocados e está na nona posição, com 37 pontos, três a menos que o Sevilha, sexto colocada e último na zona de classificação para a Liga Europa. Na próxima rodada, o time enfrenta o Girona, fora de casa. O Atlético de Madrid perdeu a chance de se aproximar do Barcelona e se manteve na segunda posição, com 56 pontos, a sete do líder, que ainda joga na rodada. O próximo confronto do time será contra o Alavés, também fora de casa.

Jogadores do Atlético de Madrid lamentam gol do Athletico Bilbao
Jogadores do Atlético de Madrid lamentam gol do Athletico Bilbao
Foto: Vincent West / Reuters

O Jogo

Diego Simeone escalou time titular com Griezmann, Diego Costa e Morata, pela primeira vez. A eliminação na Liga dos Campeões obrigava o Atlético de Madrid a reagir e continuar na briga pelo título. Porém, quem atacou mais no primeiro tempo foram os donos da casa.

Com mais posse de bola, o Athletic Bilbao tentou chegar mais ao gol adversário. Em um primeiro tempo de poucas chances, os donos da casa conseguiram chutar três vezes, acertando apenas um contra a meta de Oblak, enquanto o trio ofensivo de Simeone não conseguiu criar uma chance de perigo.

No segundo tempo, as defesas continuaram se sobressaindo. O contra-ataque do Atlético de Madrid melhorou e o time começou a criar chances de perigo. Os visitantes passaram a dominar a posse de bola e ocupar mais o campo de ataque. Com 15 minutos, os jogadores do Atlético reclamaram de pênalti em Morata. O árbitro consultou o VAR e não assinalou a penalidade. O preparador físico do clube foi expulso pelo árbitro por causa de reclamação.

Aos 28 minutos, Iñaki Williams abriu o placar para o Athletic Bilbao. Íñigo Córdoba, que havia acabado de entrar, deu um belo passe pela esquerda para Williams, que veio de trás, só tocar para o gol. O segundo gol veio aos 40 minutos e garantiu a vitória dos donos da casa. Kenan Kodro marcou um belo gol, com uma assistência de Ibai Gomez, chutando por cima do goleiro.

Veja também:

"Bife" vegano impresso em 3D encanta público em congresso
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade