0

Dortmund vira nos acréscimos e segue vivo na briga do Alemão

Aurinegros ficaram atrás no placar em duas oportunidades, mas com o talento de Marco Reus, conseguiram a virada

16 mar 2019
16h43
atualizado às 16h52
  • separator
  • comentários

Mesmo após ficar duas vezes atrás no placar da partida, o Borussia Dortmund renasceu das cinzas e virou para cima do Hertha Berlim, por 3 a 2, e segue vivo na briga pelo título da Bundesliga.

Delaney, Zagadou e Marco Reus marcaram os gols aurinegros. Kalou, duas vezes, descontou para o time da capital alemã.

Com a vitória, o Dortmund voltou para a liderança do Campeonato Alemão, com 60 pontos ganhos, três na frente do Bayern de Munique, que ainda joga nesta rodada contra o Mainz 05, neste domingo.

Dortmund venceu de virada e segue na briga (Foto: AFP)
Dortmund venceu de virada e segue na briga (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

AÍ NÃO, GOLEIRÃO!

Em casa, o Hertha Berlim precisou de apenas quatro minutos de jogo para sair na frente do placar, e contou com uma grande ajuda do goleiro do Borussia Dortmund. Em chute de fora da aréa, Burki soltou a bola nos pés de Kalou, que só empurrou para as redes e colocou o Hertha na frente.

COM SORTE

Na corrida para tentar reverter a desvantagem e seguir vivo na partida, o Borussia Dortmund contou com uma grande ajuda para empatar o jogo. Poucos minutos após o gol do Hertha, Delaney finalizou da entrada da área, a bola desviou na defesa, encobriu o goleiro Jarstein e morreu no fundo do barbante.

KALOU CASTIGA

Após o empate, o Dortmund parou de jogar e viu o Hertha crescer novamente na partida, até anotar o segundo gol e deixar os Aurinegros com problemas na partida. De pênalti, aos 35 minutos, Kalou deslocou Burki e colocou novamente os donos da casa em vantagem.

VIRA-VIROU

Na etapa final, o Dortmund precisou de apenas dois minutos para empatar a partida. Em cobrança de escanteio de Jadon Sancho, Zagadou subiu mais que a defesa para testar para as redes e igualar no marcador no Estádio Olímpico de Berlim. Nos acréscimos, Sancho fez bela jogada e rolou para Marco Reus, de primeira, completar para o gol e consolidar a virada dos Aurinegros, que seguem vivos na disputa pelo título da Bundesliga.

Veja também:

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade