PUBLICIDADE

Bruno Guimarães marca e Newcastle vence o Arsenal, que se complica por vaga na Champions

Brasileiro dá números finais à partida nos últimos minutos e deixa o time de Londres fora do grupo de classificação para a competição continental a uma rodada do fim

17 mai 2022 02h10
| atualizado às 02h10
ver comentários
Publicidade
Bruno Guimarães marcou mais um gol com a camisa do Newcastle (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Bruno Guimarães marcou mais um gol com a camisa do Newcastle (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Foto: Lance!

Na sequência da 37ª rodada do Campeonato Inglês, a penúltima da competição, o Newcastle recebeu o Arsenal nesta segunda-feira e os Magpies venceram os Gunners por 2 a 0 no St. James' Park. Ben White (contra) e Bruno Guimarães marcaram os gols da partida.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Jogando fora de casa, o Arsenal foi quem mais buscou o gol no primeiro tempo, mas o time de Arteta não conseguiu furar a boa marcação dos Magpies. O Newcastle, por sua vez, apesar de ter mais a posse de bola, pouco criou.

GOL CONTRA

No início do segundo tempo, o Newcaslte abriu o marcador. Aos dez minutos, Joelinton recebeu pela esquerda, foi na linha de fundo e cruzou para o meio, buscando Callum Wilson. O zagueiro Ben White apareceu primeiro e mandou contra o próprio patrimônio.

Bruno Guimarães é nome de destaque do Newcastle (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Bruno Guimarães é nome de destaque do Newcastle (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Foto: Lance!

BRILHO BRASILEIRO

No fim da partida, Bruno Guimarães deu números finais à partida mostrando muito oportunismo. Longstaff tentou passe para Wilson aos 40 minutos, mas o goleiro Ramsdale chegou antes e cortou. A bola sobrou para o brasileiro, que bateu de primeira e fez o gol.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Newcaslte chega aos 46 pontos e agora está na 12ª colocação. O Arsenal, por sua vez, se complicou por uma vaga na próxima edição da Champions League. Os Gunners têm 66 pontos, na quinta posição.

SEQUÊNCIA

Newcastle e Arsenal voltam a campo no próximo domingo, pela última rodada da Premier League. Os Magpies encaram o Burnley, fora de casa, enquanto os Gunners têm compromisso com o Everton, em casa.

Lance!
Publicidade
Publicidade