PUBLICIDADE

Campeão olímpico, Claudinho troca Bragantino pelo Zenit

Jogador de 24 anos é vendido por quase R$ 100 milhões para o clube do leste europeu, e será companheiro do também campeão olímpico Malcom. Atleta foi titular nas Olimpíadas

7 ago 2021 13h44
| atualizado às 13h49
ver comentários
Publicidade

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira neste sábado, o atacante Claudinho está de saída do Red Bull Bragantino. Após o jogo contra a Espanha, o Zenit, da Rússia, anunciou a contratação do atleta. Segundo o clube, o meia-atacante passará por exames nas próximas semanas antes da assinatura do contrato.

Claudinho foi titular com André Jardine em todas as partidas dos Jogos Olímpicos (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Claudinho foi titular com André Jardine em todas as partidas dos Jogos Olímpicos (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

O Zenit não divulgou os valores da negociação, mas, de acordo com o portal UOL, os russos pagarão 15 milhões de euros (R$ 92 milhões na cotação atual) para ficar com o atleta de 24 anos. Além deste valor fixo, a equipe paulista poderá receber um valor extra em metas atingidas pelo atleta.

No clube do leste europeu, Claudinho será companheiro de Malcom, herói da vitória sobre a Espanha ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 na prorrogação. Além dele, o lateral-esquerdo Douglas Santos e o volante Wendel serão os outros brasileiros que o jogador encontrará.

"O Zenit espera que Claudinho, assim como Malcom, fortaleçam o meio de campo e o poder de ataque do Zenit após a saída de Sebastián Driussi, acrescente variabilidade e dinamismo à equipe", disse Alexander Medvedev, CEO do Zenit.

Lance!
Publicidade
Publicidade