PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bochum vence Dusseldorf nos pênaltis e fica na Bundesliga

Vitória por 3 a 0 força prorrogação no playoff do rebaixamento, e triunfo por 6 a 5 nas penalidades mantém equipe na elite do futebol alemão

27 mai 2024 - 18h36
(atualizado às 19h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Uwe Kraft/AFP via Getty Images - Legenda: Momento do gol marcado por Kevin Stoeger -
Uwe Kraft/AFP via Getty Images - Legenda: Momento do gol marcado por Kevin Stoeger -
Foto: Uwe Kraft/AFP via Getty Images / Jogada10

O Bochum vai disputar a Bundesliga na temporada 2024/25. Com a vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Fortuna Dusseldorf, nesta segunda-feira (27), no tempo regulamentar, o clube passou pelo playoff do rebaixamento após vitória por 6 a 5 nos pênaltis e assegurou a vaga na elite do futebol da Alemanha. Pela primeira vez na história da repescagem do futebol alemão, uma equipe reverteu o placar após perder o primeiro jogo por 3 a 0.

Durante os 90 minutos, Philipp Hofman foi o grande destaque da partida, com dois gols marcados, um em cada tempo. Além disso, Kevin Stoger, de pênalti, ampliou a vantagem na reta final da partida no Merkur Spiel-Arena, em Dusseldorf.

O Bochum só precisou disputar os playoffs por conta do saldo de gols. Tanto o Bochum quanto o Union Berlin terminaram a temporada da Bundesliga com 33 pontos. Porém, a equipe da capital terminou com saldo de - 25, enquanto o Bochum ficou com - 32.

Por fim, o Bochum teve um ritmo frenético em campo e se impôs desde os minutos iniciais. Dessa maneira, o Fortuna Dusseldorf teve uma atuação apagada e não conseguia reagir aos gols do adversário. Nas penalidades, uma finalização para fora nas batidas alternadas garantiu a permanência do Bochum.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade