PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bélgica

Hazard enaltece forma física e vê chances da Bélgica campeã no Catar menores que em 2018

26 nov 2022 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos pilares da Bélgica, Eden Hazard se diz em boa forma física e que está apto para atuar contra o Marrocos neste domingo, às 10h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Na estreia, contra o Canadá, ele foi substituído no segundo tempo.

"No momento, estou muito bem. Joguei 65 minutos e acredito que joguei bem. Claro que podemos melhorar como time, mas nosso estafe médico é ótimo e está preparando todos bem para a próxima partida. Não há muito tempo de recuperação entre jogos, mas minha recuperação está sendo boa. Estar em campo neste momento é a coisa mais importante para mim", iniciou o jogador em entrevista coletiva nesta manhã.

Alvo de críticas no últimos tempos pelo seu desempenho, respondeu a um jornalista que não ganhou peso recentemente e que sabe lidar com as críticas e com as faltas sofridas em campo, citando, inclusive, os brasileiros Neymar e Vinicius Júnior.

"Sempre disse que, quanto mais jogos jogar, melhor ficarei, mas, se eu não jogar bem contra o Marrocos, voltarão a dizer 'o Eden acabou', e cabe a mim jogar bem todos os jogos para que todos fiquem felizes e possamos fazer algo de bom. A Bélgica pode vencer a Copa do Mundo se Eden for bom. Se eu não for, será mais difícil", disse.

"Eu sempre digo que, quando sofro uma falta, isso significa que eu estava com a bola. Então, isso é bom. Ficar com a bola e sofrer faltas é uma característica do meu jogo. Acho que todos os jogadores que ficam muito com a bola, como eu, Neymar e Vinicius Jr., recebem muitas faltas. Temos que saber lidar com isso, mas, sinceramente, não vejo problemas", complementou.

Por fim, Hazard projetou a Bélgica na Copa do Catar e disse que a seleção tem chances de conquistar seu primeiro Mundial, mas quem, em 2018, quando, inclusive, os belgas eliminaram o Brasil nas quartas de final, as chances eram maiores.

"Para ser sincero, acho que tínhamos mais chances de vencer quatro anos atrás. O time era melhor, mas ainda temos qualidade para vencer as partidas e ganhar a competição. Temos alguns caras muito bons, o melhor goleiro do mundo (Courtois), um dos melhores meias do mundo (De Bruyne), bons atacantes. Temos boas chances! É tudo ligado à mentalidade, temos o desejo de ganhar. É tentar vencer e ver o que vai acontecer", finalizou.

A Bélgica venceu o Canadá por 1 a 0 em sua estreia e, neste domingo, enfrentará o Marrocos, às 10h (de Brasília). Os belgas estão na liderança do grupo F.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade