Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bayern leva superstição a sério e dirigentes não viajam para Paris; entenda

A dupla não tem viajado para os jogos fora de casa

27 abr 2026 - 14h54
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Uli Hoeness e Karl-Heinz Rummenigge, dois membros de alto escalão da direção do Bayern de Munique, não vão estar nas tribunas do jogo de ida semifinal do Parque dos Príncipes deliberadamente para o jogo de ida das semifinais da Champions League. Segundo o jornal "Bild", a decisão se deve à superstição da dupla.

Os membros do Conselho de Supervisão do clube notaram que os Bávaros sempre jogaram melhor nos jogos fora de casa quando a dupla optou por não ir. Esse foi o caso da vitória da equipe alemã por 2 a 1 sobre o PSG, na fase de liga, na partida em que jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, com a expulsão de Luis Díaz no final do primeiro tempo.

O que também aconteceu na ida das quartas de final, quando o Bayern de Munique bateu o Real Madrid por 2 a 1, no Santiago Bernabéu. Por conta disso, os dirigentes só têm optado por ir a jogos na Allianz Arena.

Uli Hoeness e Karl-Heinz Rummenigge durante partida do Bayern de Munique
Uli Hoeness e Karl-Heinz Rummenigge durante partida do Bayern de Munique
Foto: Matthias Hangst/Getty Images / Esporte News Mundo

Além de Hoeness e Rummenigge, os bávaros terão outro desfalque importante para o duelo decisivo: o técnico Vincent Kompany cumpre suspensão por conta de acúmulo de cartões amarelos. Por conta disso, a equipe será comandada pelos auxiliares, mas quem oficialmente comandará o time vai ser o inglês Aaron Danks, que ainda contará com o apoio de René Maric e de Floribert N'Galula.

Por outro lado, Kompany ficará na arquibancada e será acompanhado por um oficial da UEFA para que o belga não tenha contato direto com seus jogadores durante a partida.

Nesta terça-feira, o Bayern de Munique fará sua segunda visita à capital francesa e vai enfrentar o Paris Saint-Germain, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League, às 16h (horário de Brasília). A volta está marcada para acontecer na semana que vem, no próximo dia 6 de maio, na Allianz Arena.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra