PUBLICIDADE

Argentina

Com gol de Otamendi e Messi saindo do banco, Argentina vence Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas

12 out 2023 - 21h58
(atualizado às 22h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quinta-feira, a Argentina recebeu o Paraguai em partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. No Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, os argentinos venceram por 1 a 0, com gol de Otamendi, e assumiram a ponta da tabela de classificação. Messi começou no banco e entrou apenas no segundo tempo.

Com o resultado, a Argentina chegou aos nove pontos conquistados em três jogos e assumiu a liderança provisória da tabela de classificação. O time treinado por Lionel Scaloni mantém a invencibilidade e chega ao terceiro jogo sem sofrer gols no torneio, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória da Seleção Brasileira nesta quinta-feira.

O Paraguai, por outro lado, continua em situação complicada e vai para sua segunda derrota consecutiva. Após três rodadas, a seleção possui apenas um ponto, conquistado na primeira rodada ao empatar com o Peru.

A Argentina não possui nenhum jogador entre os convocados que atua no futebol brasileiro. O Paraguai, por sua vez, colocou Gustavo Gómez, do Palmeiras, no time titular. Matías Rojas, do Corinthians, ficou o confronto inteiro no banco.

Em seu próximo compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina enfrenta o Peru. A partida está marcada para a próxima terça-feira, às 23 horas (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

O Paraguai, por sua vez, joga em casa na próxima rodada. Também na próxima terça-feira, os paraguaios recebem a Bolívia, às 19h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O confronto entre Argentina e Paraguai

A seleção argentina começou cedo os trabalhos e abriu o marcador aos dois minutos de jogo. Rodrigo De Paul cobrou escanteio no segundo pau e Otameni, de voleio, fez um golaço. A bola ainda desviou na zaga do Paraguai antes de acabar no fundo das redes: 1 a 0 para a Argentina.

Durante os 20 primeiros minutos, a seleção treinada por Lionel Scaloni dominou as ações do confronto, tentando criar chances e levando perigo ao gol adversário. Enquanto isso, os paraguaios tentavam sair no contra-ataque, mas sem muito sucesso.

Com 28 minutos, a Argentina teve uma ótima chance para ampliar o marcador. Lautaro Martínez tocou para Julian Álvarez. O atacante do Manchester City entrou na grande área pelo lado direito e passou para o capitão da Inter de Milão, que finalizou. No último instante, Gustavo Gómez apareceu para bloquear e desviar para a linha de fundo.

O panorama do embate seguiu o mesmo nos 25 minutos finais do primeiro tempo, com o goleiro Coronel fazendo boas intervenções para evitar o segundo gol argentino. Gustavo Gómez também foi bem nos 45 minutos iniciais, se destacando por seus desarmes.

Com 40 minutos, De Paul recebeu na entrada da área. O meia decidiu arriscar a finalização e acertou um belo chute na trave esquerda do gol defendido pelo goleiro Coronel. Aos 44, após boa jogada, Enzo Fernández deu ótima assistência para González, mas o atacante bateu rasteiro para fora.

Com sete minutos do segundo tempo, Lionel Messi entrou em campo. Mas quem cresceu no jogo foi a seleção do Paraguai, que tentava levar perigo ao gol de Emiliano Martínez para empatar o confronto.

A etapa complementar não reservou grandes emoções. A Argentina diminuiu o ritmo e ficou com a posse de bola. A seleção até criou chances para ampliar o placar, mas parava ou no goleiro Coronel ou em suas péssimas finalizações.

Já no fim do jogo, Messi acertou a trave duas vezes: uma após cobrança direta de escanteio e uma depois de cobrança de falta da entrada da área. Assim, o jogo terminou com vitória argentina pelo placar mínimo.

Equador vence Bolívia com gol nos acréscimos e soma primeiros pontos

Também nesta quinta-feira, o Equador bateu a Bolívia no apagar das luzes, por 2 a 1, no Estádio Hernando Silles. Kendry Paéz abriu o marcador para os visitantes nos acréscimos do primeiro tempo, Rodrigo Ramallo deixou tudo igual aos 38 minutos da segunda etapa e Kevin Rodríguez fez o gol da vitória equatoriana nos acréscimos.

O resultado leva os equatorianos aos três marcadores e os coloca no sexto na tabela de classificação - se não tivessem sido punidos, poderiam ter seis pontos e subido para a terceira posição com a segunda vitória consecutiva. Os bolivianos, por sua vez, seguem sem somar pontos e vão para sua terceira derrota seguida no torneio.

Pela quarta rodada, a Bolívia visita o Paraguai. A bola rola na próxima terça-feira, às 19h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Equador, por sua vez, encara a Colômbia no mesmo dia, mas às 20h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade