Ribéry é eleito Homem do Ano e vai em busca da Bola de Ouro
Grande destaque do Bayern de Munique na conquista de cinco títulos em 2013, o meia francês Franck Ribéry foi eleito Homem do Ano pela revista Kicker, conforme anunciado pela publicação alemã neste domingo.
Ribéry, que também foi o escolhido em 2008, foi determinante para que o Bayern vencesse a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, título obtido neste sábado com uma vitória sobre o Raja Casablanca por 2 a 0 no Marrocos.
Além disso, o jogador de 30 anos é finalista do prêmio Bola de Ouro da Fifa, que será entregue no próximo dia 13 e na qual o francês concorre com o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.
"O que conta é o sucesso do grupo", afirmou Ribéry em entrevista publicada pela Kicker, que completou: "Este ano foi uma loucura. O trabalho que fazemos há algum tempo finalmente deu frutos".
Ansioso também pela Bola de Ouro em janeiro
Em outra entrevista, ao programa Telefoot, ele falou sobre suas chances de vencer o prêmio de melhor do mundo. "Foi um ano extraordinário para o clube, para os adeptos e para mim. Acho que mereci o prémio de melhor jogador da Europa. Ficaria muito feliz se ganhasse a Bola de Ouro. Seria ótimo para mim, para a minha esposa, os meus filhos e para o meu pai. É extraordinário estar ao lado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Tenho as minhas hipóteses, participei em grandes jogos. Foi o melhor ano da minha carreira", concluiu.