PUBLICIDADE

Cobiçado por Barcelona e Real Madrid, Haaland deve definir seu futuro até o final de janeiro

4 jan 2022 10h09
| atualizado às 10h09
ver comentários
Publicidade

O atacante norueguês Erling Haaland não deve demorar para decidir seu futuro. De acordo com o jornal Marca, o jogador deseja definir seu próximo clube até o final desta janela de transferências, que se encerra no dia 31 de janeiro.

O periódico afirma que Barcelona e Real Madrid seguem se movimentando nos bastidores para contratar o atleta. Os merengues largam na frente por não possuírem tantas dificuldades financeiras como o rival, que precisa reduzir sua folha salarial para encaixar seus reforços.

Em recente entrevista, o presidente culé Joan Laporta afirmou que a contratação do jogador é viável, desde que seja bem executada.

"A comissão técnica não pode parar de se esforçar para construir uma grande equipe. É nossa responsabilidade. Tudo é possível se for bem feito. E se for desse jeito, tenho a certeza que vai correr muito bem", disse.

No entanto, a intenção de Haaland é rumar para outra equipe apenas na próxima temporada. O centroavante possui uma cláusula em seu contrato que o permite sair por 75 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões) na próxima janela.

O Borussia Dortmund, por sua vez, também deseja por fim as especulações em breve. O clube alemão pensa em resolver o assunto para pensar nos possíveis substitutos do norueguês. Karim Adeyemi, do Red Bull Salzburg, Vlahovic, da Fiorentina, Darwin Núñez, do Benfica, e Sasa Kalajdzic, jogador do Stuttgart, são apontados como opções.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade