Imprensa internacional exalta Cássio e não perdoa a 'humilhação' do Chelsea
O título do Corinthians ganhou destaque na imprensa internacional. Os principais sites da Europa falaram do título do Timão neste domingo após a vitória sobre o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama. Foi lembrado que a conquista poderia salvar a temporada dos Blues, e houve espaço até para os famosos trocadilhos dos jornais ingleses, como no caso do "Daily Mail".
- Yoko oh no! Sonho dos Blues de conquistar fica em farrapos após perder para os garotos do Brasil - publica o jornal, fazendo referência à esposa japonesa de John Lennon, para depois elogiar o Corinthians:
- Eles tiveram uma performance com muito poder e paixão, sua torcida foi incrível e o goleiro Cássio fez defesas importantes.
O Guardian lembrou que o Chelsea vinha em turbulência, e que vai ficar ainda mais perturbado após a derrota no Japão.
- Chelsea foi ao outro lado do mundo e fica desapontado e com a frustração bem viva.
O Independent não perdoou e disse que o Chelsea passou vergonha.
- O Chelsea ganha humilhação global à desgraças depois da derrota contra o Corinthians. Foi o primeiro campeão europeu a não levar o Mundial em seis anos.
A conquista também foi destaque em outros países além da Inglaterra. O "Gazzetta dello Sport", da Itália, publicou em sua manchete que o mundo é do Corinthians.
- Sambódromo no Japão: Yokohama vê o Corinthians ser campeão do mundo após dobrar um Chelsea decepcionante, que foi morrendo enquanto os minutos passavam, depois de ter dado a impressão que resolveria o jogo.
Na Espanha, o "Mundo Deportivo" disse que o Corinthians "afogou um pobre Chelsea". Enquanto o "AS" lembrou da quantidade de jogadores do país no time, em referência às más atuações de Mata, do técnico Rafa Benítez, e principalmente de Torres.
- O Corinthians aperta a ferida do "Chelsea Espanhol" de Benítez. Torres errou tudo e Mata não estava focado.
Na Argentina, o diário "Olé" fez uma referência à final da Copa Libertadores, que o Corinthians levou contra o Boca Juniors.
- Aguinha na boca. O Corinthians, o mesmo que deixou o Xeneize sem Libertadores, levou o Mundial após uma cabeçada de Guerrero e grande atuação de Cássio.