Ibra cita "verdadeiro Ronaldo" e indica adeus em 2016
Em entrevista à imprensa norte-americana na noite desta quarta-feira, o atacante Zlatan Ibrahimovic falou pela primeira vez sobre seus planos de aposentadoria. Segundo o jogador de 32 anos, a despedida dos gramados tem grandes chances de acontecer em 2016, quando seu vínculo com o Paris Saint-Germain irá se encerrar.
"Meu contrato com o PSG se encerra em 2016, quando terei 34 anos. Não me vejo continuando a jogar neste nível com essa idade. Portanto, a resposta (sobre aposentadoria no clube francês) é provavelmente sim", explicou o sueco ao Espnfc.
Ao falar sobre o que fará quando pendurar as chuteiras, Ibra mostrou incerteza, e, por enquanto, não se mostrou empolgado com a ideia de Nassel Al-Khelaifi, bilionário dono do PSG, que quer o atacante como dirigente do clube.
"Ainda não sei se quero me tornar um dirigente. É muito cedo para pensar nisso. Vamos esperar um pouco e ver o que acontece", disse.
Por fim, o jogador garantiu que não sofre pressão para conquistar os títulos que ainda não venceu na carreira - o principal deles, a Liga dos Campeões da Europa. "Isso não é obsessão. Sinto que alcancei 100% o que queria na carreira. Ganhei 23 títulos. É claro que seria bom ganhar e sinto que ainda posso. Mas se minha carreira terminar sem isso, vou me sentir igualmente feliz. O verdadeiro Ronaldo também não conquistou. O que as pessoas dizem dele?", perguntou.