PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Juras de amor ao Real tornam reforço do Atlético controverso

13 ago 2014 - 11h46
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de terem o último nome em comum, Real Madrid e Atlético de Madrid definitivamente não combinam. Donos da maior rivalidade da capital espanhola – e uma das principais de todo o país -, os dois clubes são rivais históricos e não costumam ser bem recebidos quando jogam no estádio adversário. Imagine só, então, se um jogador do Atlético se declarar torcedor do Real?

Foto: Hector Vivas/STR / Getty Images

Foi mais ou menos isto o que aconteceu com o atacante Raúl Jiménez, recém-contratado pela equipe colchonera nesta janela de transferências. O jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a seleção mexicana, já fez "juras de amor" ao maior rival do Atlético nas redes sociais. Antes mesmo de ter o seu nome cogitado em uma transferência ao Vicente Calderón, Jiménez externou torcida pelo Real Madrid em seu Twitter.

Em abril de 2012, o Real Madrid superou o Barcelona por 2 a 1 em confronto válido pelo Campeonato Espanhol, e o mexicano não hesitou. Foi à sua página na rede social e postou: “ontem, fui questionado sobre qual seria o placar do clássico e disse Real Madrid 2 x 1 Barcelona. E assim aconteceu”, escreveu o atacante, usando a hashtag #HallaMadrid, que faz referência a um tradicional grito da torcida merengue.

Um ano depois, ele celebrou a vitória do Real novamente sobre o Barcelona, desta vez válida pelas semifinais da Copa do Rei da Espanha. Os merengues venceram por 3 a 1 no Camp Nou e, antes de o jogo terminar, Jiménez já vibrava. “Agora, com 3 a 0, está tudo decidido. Halla Madrid e o Real está na final da Copa do Rei”, postou. Em outra ocasião, usou o Twitter para escrever: “vamos, é possível! Por isso que eu sou madridista”.

Assim que se passou a ventilar a contratação de Raúl Jiménez pelo Atlético de Madrid, há algumas semanas, esses tuítes foram resgatados por torcedores colchoneros. Revoltados, eles não se conformaram com o interesse do clube no mexicano, que, agora, é o novo reforço da equipe colchonera. “Eu não quero um viking no meu time”, escreveu um fã do Atlético, utilizando o apelido pejorativo dos torcedores do Real. “Raúl Jiménez quer usar o Atlético como ponte para jogar no Real”, postou outro.

A polêmica, entretanto, não intimidou a diretoria colchonera, que, de acordo com a imprensa espanhola, desembolsou R$ 33 milhões e contratou o mexicano. Ele deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias. Recentemente, o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, comentou sobre a controvérsia: “jogadores profissionais sabem o que estão fazendo quando chegam à nossa casa. Eles não se deixam levar. Aposto que Jiménez se apaixonará pelo Atlético”, prometeu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade