0

Guarani vence Londrina fora de casa e entra no G4 da Série B

Rafael Longuine mais uma vez se destaca e comanda vitória da equipe de Campinas

3 ago 2018
23h14
atualizado às 23h14
  • separator
  • comentários

A estrela de Rafael Longuine brilhou mais uma vez e colocou o Guarani no G4, a zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o camisa 10 marcou o gol do triunfo sobre o Londrina por 2 a 1, no Estádio do Café, pela 19.ª e última rodada do primeiro turno.

Essa foi a segunda vitória seguida do Guarani, que chegou aos mesmos 29 pontos do Figueirense, mas assumiu a quarta colocação por levar vantagem no saldo de gols (4 contra 3). Já o Londrina estacionou nos 21 e, na 15.ª colocação, pode até entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.

Longuine se destaca em vitória do Guarani
Longuine se destaca em vitória do Guarani
Foto: Reprodução/Twitter do Guarani / Estadão

O primeiro tempo foi de um time só. Logo aos cinco minutos, Lucas Costa furou na hora de tirar a bola e na sequência cometeu pênalti em Bruno Mendes. Denner cobrou bem e abriu o placar para o visitante. Na sequência, Ricardinho recebeu de Matheus Oliveira e bateu para grande defesa de Vagner. Além disso, Rafael Longuine e Willian Oliveira também levaram perigo ao goleiro do time da casa. A única chegada do mandante foi aos 29 minutos, quando Paulo Henrique cabeceou nas mãos de Oliveira.

O Londrina voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo e precisou de 11 minutos para empatar. Dagoberto cobrou falta na segunda trave e Safira cabeceou no canto de Oliveira, que ainda tocou na bola. Empolgado, o time paranaense se lançou em busca da virada, mas sofreu o segundo gol no contra-ataque.

Aos 20 minutos, Kauê foi lançado em velocidade e passou para Rafael Longuine, que precisou de duas oportunidades para marcar seu sétimo gol na Série B. O Londrina ainda quase empatou em chute forte de Moisés, mas a bola explodiu no travessão de Oliveira. Depois foi a vez de Luizão acertar a trave em cabeceio rasteiro, quando então o time paulista apenas se defendia para garantir a vitória, a terceira longe de sua torcida.

O Londrina volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Boa, às 20h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, enquanto o Guarani recebe o Fortaleza, às 16h30 do sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas. Os jogos são válidos pela 20.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 2 GUARANI

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Victor Luiz; João Paulo, Diego Lorenzi (Moisés), Dagoberto, Jô (Thiago Ribeiro) e Safira (Dudu); Paulo Henrique. Técnico: Sérgio Soares.

GUARANI: Oliveira; Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner (Felipe Diadema), Rafael Longuine (Fabrício) e Matheus Oliveira (Kauê); Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

GOLS: Denner aos cinco minutos do primeiro tempo; Safira, aos 11, e Rafael Longuine, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Lucas Costa, Luizão, Lucas Ramon e Dagoberto (Londrina); Willian Oliveira, Pará e Everton Alemão (Guarani).

RENDA - R$ 4.746,60.

PÚBLICO - 398 pagantes (445 total).

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade