Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grêmio vê decisão "exagerada" no STJD e confirma recurso

3 set 2014 - 18h41
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio não está satisfeito com a exclusão da Copa do Brasil, ocorrida no Superior Tribunal de Justiça, em julgamento na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O presidente Fábio Koff confirmou que o clube irá recorrer e que a decisão foi "exagerada".

Além de excluído da competição nacional, o Grêmio terá de pagar multa de R$ 50 mil. Com o recurso no Pleno do STJD, poderá ter a pena diminuída. Se a Procuradoria do tribunal entrar com recurso, a decisão pode ser modificada a se tornar mais grave ao clube, com adição de perdas de mandos de campo além da exclusão, algo que não aconteceu na sentença inicial.

"O Grêmio respeita a decisão, embora discorde dela tecnicamente. O Grêmio vai recorrer. Não digo que tenha havido injustiça, mas um exagero na interpretação da regra. O Grêmio foi punido duas vezes por um fato só", destacou Koff.

O mandatário gremista elogiou a defesa elaborada pelos advogados do clube e exposta por Gabriel Vieira, representante do jurídico gremista, e Michel Assef Filho, que trabalha para o Flamengo e foi contratado para o caso específico. Os torcedores identificados ficarão 720 dias longe dos estádios. Além disso, lembrou que se a decisão servir para erradicar o racismo do futebol brasileiro, que o clube ficará feliz.

"Tenho apelado para o torcedor do Grêmio nos ajude, estamos com campanhas permanentes. Se tiver efeito a punição, vamos nos tornar felizes. Se nós acabarmos com a discriminação racial por essa punição, o Grêmio será feliz", completou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade