Olaria fecha 2025 com saldo positivo e conquistas na base
O ano de 2025 terminou para o Olaria com o sentimento de saldo positivo. Mesmo com o clube não tendo alcançado o acesso para a Série A, o azulão da Bariri viu mais uma vez a evolução no trabalho realizado pelo departamento de futebol e o crescimento significativo nas categorias de base. Aliás, nos últimos […]
O ano de 2025 terminou para o Olaria com o sentimento de saldo positivo. Mesmo com o clube não tendo alcançado o acesso para a Série A, o azulão da Bariri viu mais uma vez a evolução no trabalho realizado pelo departamento de futebol e o crescimento significativo nas categorias de base.
Aliás, nos últimos anos, esse tem sido um dos lemas da Ric's (gestora do futebol do clube). Buscar resultados no futebol profissional e voltar a formar jogadores na base, como sempre foi do DNA do clube. Em 2025, o Olaria disputou a fase decisiva da maior parte dos torneios que jogou na base.
Assim, o clube fechou o ano vencendo a Copa União, uma das mais importantes competições de base do futebol do Rio de Janeiro. Os "DNA's da Bariri venceram nas categorias sub-16 e sub-20. Além disso, no sub20, o clube também chegou até a decisão do Carioca A2, feito que garantiu ao clube a oportunidade de disputar a Copa Rio em 2026.
"Foi um ano extremamente positivo. Ficamos felizes com os títulos. Mas entendemos que as conquistas vão muito além de levantar o troféu. O Olaria voltou a formar com qualidade, e já estamos vendo resultado. Em 2025, tivemos no elenco profissional muitos jogadores vindos da base, do nosso DNA", destacou Ricardo Gonzaga, CEO do futebol.
Olaria foi importante na conquista de outro clube em 2025
Por fim, além de ter jogadores formados na base atuando no time que disputou a Série A2, o Olaria ainda viu seus jogadores sendo importantes em campanhas de outras divisões, como no Macaé, que garantiu o acesso para Série B1 de 2026.
"Isso mostra a qualidade do trabalho realizado. Os jogadores puderam atuar em alto nível durante toda temporada, agora é descansar para voltar mais forte para a A2. Nosso trabalho de planejamento e gestão já começou, e com o apoio de todos do departamento de futebol, do presidente André Batata, vamos seguir em crescimento", encerrou Ricardo Gonzaga.