Goleador da Lusa, Bruno Mineiro vai defender time de Madson no Catar
Autor de 14 gols atuando em pouco mais da metade do Campeonato Brasileiro de 2012 pela Portuguesa, o atacante Bruno Mineiro é o novo reforço do Al Khor, do Catar, equipe pela qual também atua o meia Madson, ex-jogador de clubes como Vasco, Santos e Atlético-PR. Os direitos do ex-camisa 9 do clube paulista foram repassados justamente pelo Furacão.
Depois de a Portuguesa se recusar a investir na contratação de Bruno Mineiro em função dos altos valores envolvidos para um clube que disputará a segunda divisão estadual em 2013, o empresário do atleta, Max Vianna, e a diretoria do Atlético-PR passaram a buscar um novo destino para o atacante, que não fazia parte dos planos do técnico Ricardo Drubsky para o Campeonato Paranaense.Após duas semanas de negociação, o Furacão aceitou emprestar o atacante pelo período de um ano e meio, renovando o vínculo até maio de 2015. Para a diretoria do clube paranaense, o atacante de 29 anos pode ser uma boa aposta para o futuro. Juntando os dois semestres e as passagens pelos dois clubes neste ano, Bruno Mineiro marcou 29 gols - 15 no Paraná e 14 em São Paulo, despertando interesse do futebol internacional.
Além do ex-santista Madson, Bruno Mineiro fará companhia a outro brasileiro no clube catari: o atacante Júlio César, revelado nas categorias de base do Sport e com passagens por Atlético-MG e Atlético-PR. A estreia do novo reforço pelo Al Khor deverá ser no dia 4 de janeiro, quando a equipe visita o Al-Kharaityat pela 12ª rodada do Campeonato Nacional.