Globo atrapalha planos de Galvão Bueno e tira Cazé TV da jogada
A Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciaram, nesta terça-feira (30), acordo para as transmissões dos amistosos da Seleção Brasileira e Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Os acordos valem para TV aberta, fechada e streaming. Com isso, os planos de Galvão Bueno e Gazé TV terão de mudar.
As mídias alternativas à TV aberta e fechada crescem a cada dia. O influenciador Casimiro, por exemplo, transmitiu jogos da Copa do Mundo 2022 no YouTube e foi um grande sucesso.
Após alterar seu contrato com a Rede Globo, Galvão Bueno também abriu seu canal no YouTube e chegou a transmitir um amistoso. Também um sucesso. Agora, com o acerto entre Globo e CBF, Galvão e Cazé terão de mudar os planos.
Globo já inicia em junho
Afinal, o acordo da Globo com a CBF já começa a valer para os amistosos de junho, contra Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente.
O diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto, falou sobre o acerto com a CBF.
"É com muita satisfação que celebramos esse novo acordo com a CBF, que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores poderão se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas", destacou.
O acordo da Globo com a CBF é válido exclusivamente para jogos em que a CBF tem os direitos de transmissão. Ou seja, em casa. Para partidas fora, contudo, a negociação acontece de forma separada.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ressaltou a importância do acordo com a emissora carioca.
"Estamos felizes em seguir com esta parceria que o torcedor já conhece e que existe há muitos anos. Sem dúvida, é o parceiro ideal para o nosso propósito de ter a seleção mais próxima do torcedor", finalizou.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.