Script = https://s1.trrsf.com/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Galvão Bueno contesta relação de Ednaldo e Ancelotti: 'E se ele cair?'

Questionamento de narrador está atrelado à possibilidade de Ednaldo Rodrigues deixar o cargo de presidente da CBF

12 mai 2025 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Angel Martinez/Getty Images - Legenda: Galvão Bueno questiona se Ancelotti terá estabilidade no cargo mesmo com possível afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF / Jogada10

A CBF comunicou o acerto com o técnico Carlo Ancelotti em postagens, nesta segunda-feira (12), mas o desfecho positivo causou uma dúvida em Galvão Bueno. O narrador avalia que a chegada do vitorioso treinador é benéfica para a Seleção Brasileira. Contudo, ele questiona se o italiano permanecerá no cargo caso Ednaldo Rodrigues deixa a presidência da entidade.

"A CBF anunciou Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira!! Esperamos 2 anos por isso!! Ele vai convocar os jogadores para os jogos de junho, contra Equador e Paraguai!! Como eu já disse várias vezes, em um almoço na Copa do Qatar, o presidente da CBF me perguntou o nome de um técnico estrangeiro!! E eu disse que, para mim, o melhor era Carlo Ancelotti!! Então, seja bem-vindo!! Vai trazer sua comissão técnica, mas aqui no Brasil tem amigos: Cafu, Kaká e, sobretudo, Falcão!! Ancellotti vai assumir a seleção num período em que a CBF enfrenta tremenda turbulência!! E se Ednaldo cair, ele fica ou vai embora?? ", contestou o comunicador.

Galvão Bueno cita possibilidade de Ednaldo Rodrigues sair da presidência

Tal contestação do narrador faz referência ao pedido que a deputada Daniela Carneiro (União Brasil/RJ) fez ao STF com o intuito de afastar o mandatário do cargo. Além disso, ela solicitou a retificação do acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal, em fevereiro deste ano, que encerrava a ação judicial do processo eleitoral da entidade.

A CBF já se posicionou sobre o caso e, através de uma nota oficial, garante que houve regularidade no acordo.

"A CBF enfatiza que todos os atos relacionados ao acordo mencionado foram conduzidos dentro da legalidade e com a participação de representantes devidamente legitimados. O processo foi legítimo e teve acordo homologado".

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade