Gabriel Menino comenta parceria com Neymar e se declara
A chegada de Gabriel Menino ao Santos mexeu com o lado emocional do volante. Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, 16, o jogador de 25 anos, emprestado pelo Atlético-MG até o fim da temporada, não conteve a emoção ao falar do clube que sempre acompanhou desde a infância e da chance de dividir o elenco com Neymar.
"Meu pai é muito santista mesmo. Eu peguei essa paixão pelo Santos desde pequeno. Peguei época do Neymar, fazia tudo que o Neymar fazia. O cabelo, chuteira. Tentava imitar de tudo que é jeito. Peguei essa paixão da época. Participei de carreata com meu pai, soltava rojão na rua para o Santos", falou.
"Quando tive a oportunidade de vir veio um monte de emoção. Fico emocionado porque sei o peso que ela carrega, a importância que tem de vestir essa camisa. É muito gratificante. Desde criança tenho esse desejo e sonho de jogar no time do meu coração e do meu pai", completou.
Gabriel Menino foi apresentado pelo nosso #MeninoDaVila Alison! 👊🏼 pic.twitter.com/XClFgthDCq
— Santos FC (@SantosFC) January 16, 2026
O volante também projetou com entusiasmo a possibilidade de atuar ao lado do camisa 10, atualmente em recuperação no departamento médico. Menino destacou a admiração pelo craque e disse que já se imagina participando diretamente de jogadas decisivas e conquistando títulos juntos.
"Difícil até imaginar. É o melhor jogador que vi jogar. Não pude treinar ainda com ele porque está no DM ainda se recuperando. Mas penso em comemorar gol com ele, dar assistência, ganhar títulos com ele. Estar do lado dele vestindo essa camisa, que eu sei que é o time dele de coração e o meu também. Será especial. Meu pai fala que eu tenho a cara do Santos. Quero fazer isso valer a pena e deixar uma história aqui dentro", disse.
Apesar de ainda não ter feito sua estreia oficial pelo Santos, Gabriel Menino esteve no banco de reservas no jogo contra o Palmeiras, na última quarta-feira, 14. O volante terá a chance de entrar em campo novamente contra o Guarani, no domingo, 18.