River Plate busca contratação de atacante do Botafogo
O River Plate deu os primeiros passos para tentar a contratação de Joaquín Correa, atualmente no Botafogo. A movimentação partiu de um pedido direto do técnico Marcelo Gallardo, que vê no atacante um nome capaz de elevar o nível ofensivo da equipe para a sequência da temporada.
De acordo com apuração do ge, o River fez uma sondagem inicial ao Botafogo para entender a situação contratual e a disponibilidade do jogador. Ainda não há proposta oficial na mesa, mas o clube alvinegro sinalizou que está disposto a ouvir as condições apresentadas pelos argentinos. As conversas seguem em estágio preliminar, sem definição de valores ou modelo de negócio.
Aos 31 anos, Correa chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2025, aproveitando a janela aberta para a Copa do Mundo de Clubes. Sem renovar com a Internazionale, o atacante desembarcou no Rio de Janeiro sem custos de transferência. Desde então, disputou 25 partidas com a camisa alvinegra e marcou dois gols, ambos no empate contra o Santos, pelo Brasileirão. O vínculo com o Botafogo vai até o fim de 2027.
Ver essa foto no Instagram
Antes mesmo de acertar com o clube carioca, Correa já havia despertado interesse de equipes do futebol brasileiro. No fim de 2025, foi alvo de consultas do São Paulo, em negociações que também envolveram nomes como Vitinho e Savarino, mas as tratativas acabaram não evoluindo.
O interesse do River Plate em Correa se encaixa em um movimento mais amplo do clube argentino no mercado. Recentemente, o time argentino avançou para reforçar o meio-campo e acertou a contratação de Aníbal Moreno, vindo do Palmeiras, e Fausto Vera, ex-Atlético-MG, além de acertar o empréstimo de Matías Viña junto ao Flamengo.
Gallardo anuncia dispensas e inicia reformulação no River Plate
O River Plate viveu uma manhã movimentada nesta quinta-feira, 27, na reapresentação do elenco. Logo no início das atividades, Marcelo Gallardo comunicou um corte profundo no grupo: Nacho Fernández, Milton Casco, Pity Martínez, Enzo Pérez e Miguel Borja não seguirão no clube após 31 de dezembro, quando terão seus contratos encerrados e serão liberados para negociar com outras equipes.