PUBLICIDADE

Flamengo e sua máquina de fazer gols: produção fora de série

Time carioca faz gols na temporada numa quantidade incomum

1 set 2021 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

Uma fábrica de gols. É assim o Flamengo na atual temporada. Já chegou a marca de 110 e tem o melhor ataque do Brasileiro, com 32 gols, e da Libertadores, com 28. Destacou-se também no Carioca, no qual foi campeão com o maior poderio ofensivo – 34 gols em 17 jogos.

Somente na Copa do Brasil, por enquanto, o Flamengo não chegou à liderança nesse quesito. Está em segundo lugar em número de gols, com 14, atrás do São Paulo, que tem 17.

Gabigol lidera a disputa pela artilharia da Libertadores
Gabigol lidera a disputa pela artilharia da Libertadores
Foto: Van Campos/FotoArena / Estadão Conteúdo

Com Renato Gaúcho no comando da equipe, as goleadas se sucederam – já são oito em 14 partidas, em 50 dias de trabalho do técnico.

A média no Brasileiro é de dois gols por jogo - o Rubro-Negro só atuou 16 vezes na competição. Ainda assim, supera com folga seus rivais. Palmeiras e Bragantino, ambos com 18 partidas, têm 29 gols.

Na Libertadores, entre os 47 participantes, o primeiro lugar é do mesmo modo do Flamengo, com 28 gols, seguido por Palmeiras (26) e Atlético-MG (19) – curiosamente os três são semifinalistas da competição, o que tem relação direta com essa força do ataque de cada um deles.

Gabigol é o chefe da carruagem. Fez 27 gols até agora e é o artilheiro da Libertadores, com 10. Já Bruno Henrique, com 8, divide o topo dos artilheiros do Brasileiro com Edenilson, do Internacional.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade