Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fifa impede argentino de defender seleção croata

14 jan 2009 - 17h17
(atualizado às 17h24)
Compartilhar

O atacante argentino naturalizado croata Dario Cvitanich, do Ajax, não poderá jogar pela seleção da Croácia. A Fifa impediu que o ex-jogador do Banfield atuasse pela equipe por considerar suas origens croatas muito distantes, segundo o secretário-geral da federação, Zorislav Srebric.

"A Fifa exige que pelo menos um dos avós seja nascido em outro país para que a cidadania futebolística seja concedida", disse.

No caso de Cvitanich, somente um bisavô nasceu na Croácia.

O artilheiro do Clausura 2008 obteve recentemente o passaporte croata, mas nem isso, nem seu sobrenome típico do país, serviram para convencer a entidade máxima do futebol.

"Seguiremos tentando persuadir a Fifa para que faça uma exceção, embora não estejamos muito esperançosos", disse Srebric.

O argentino, 24 anos, tenta seguir os passos do atacante brasileiro Eduardo da Silva, que se naturalizou croata após jogar por alguns anos no Dínamo de Zagreb.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra