Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fifa fará jogo para crianças com as Lendas da federação a pedido do papa Francisco

Jogo beneficente será em setembro; novidade foi revelada pelo presidente da federação, Gianni Infantino, que esteve presente no Vaticano para o funeral do pontífice

26 abr 2025 - 23h44
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Atendendo a um pedido do papa Francisco, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) promoverá um jogo para crianças com as Lendas da Fifa em setembro. A novidade foi divulgada neste sábado, 26, pelo presidente da federação, Gianni Infantino, em publicação no Instagram.

"Ele foi um líder incrível e um fã do nosso belo esporte", escreveu Infantino. "Em nossa última reunião, discutimos a organização de um jogo para crianças com as Lendas da FIFA e posso confirmar que o organizaremos em setembro", detalhou.

Papa Francisco com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante uma reunião das Scholas Occurrentes, no Vaticano, em 29 de maio de 2016.
Papa Francisco com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante uma reunião das Scholas Occurrentes, no Vaticano, em 29 de maio de 2016.
Foto: Divulgação/Osservatore Romano / Estadão

O dirigente desportivo esteve presente na cerimônia fúnebre do pontífice, no Vaticano. "O papa Francisco acreditava que o futebol pode realmente unir o mundo e honraremos seu legado continuando a trabalhar para isso", completou Infantino.

Segundo a Federação, mais de 7 mil jogadores e treinadores são considerados Lenda da Fifa, status conquistado por vencedores da Copa do Mundo da FIFA e da Copa do Mundo Feminina da FIFA (assim como dos torneios Sub-20), das premiações oficiais, entre outros critérios.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade