1 evento ao vivo

Fifa ameaça banir Nigéria de competições internacionais

4 jul 2014
15h11
atualizado às 15h19
  • separator
  • 0
  • comentários

A Nigéria foi intimada pela Fifa a mudar o Comitê Executivo da Federação de Futebol (NFF) até a próxima terça-feira. Caso não cumpram a ordem, os africanos serão punidos pela entidade e não poderão mais disputar torneios internacionais.

<p>A derrota por 2 a 0 para a Fran&ccedil;a acabou com o sonho da Nig&eacute;ria de permanecer na Copa. Ao final da partida, os jogadores deixaram o Est&aacute;dio Man&eacute; Garrincha, em Bras&iacute;lia, visivelmente abatidos. Na foto, jogadores nigerianos se abra&ccedil;am ao final do jogo</p>
A derrota por 2 a 0 para a França acabou com o sonho da Nigéria de permanecer na Copa. Ao final da partida, os jogadores deixaram o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, visivelmente abatidos. Na foto, jogadores nigerianos se abraçam ao final do jogo
Foto: Quinn Rooney / Getty Images

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Na última quinta-feira, o governo do país nomeou um novo líder para organizar o futebol local. O estatuto da Fifa não permite a "interferência política" nas federações filiadas à entidade.

Nesta sexta-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, enviou uma carta avisando à NFF que o país seria banido do futebol se não reintegrasse o Comitê Executivo. O dirigente francês acrescenta que a entidade não reconhece o novo administrador empossado pelo governo nigeriano.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade