Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-São Paulo e Palmeiras, Michel Bastos anuncia sua aposentadoria no futebol

Ex-meia estava sem clube desde setembro, quando deixou o América-MG

8 out 2019 - 06h02
(atualizado às 06h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Michel Bastos anunciou sua aposentadoria do futebol. Com 36 anos, o jogador usou suas redes sociais para dar a notícia e aproveitou a mensagem para agradecer aos torcedores e clubes por onde passou. O jogador, ex-São Paulo, Palmeiras, seleção brasileira, entre outros, estava sem time desde o mês passado, após deixar o América-MG.

Michel iniciou a carreira no Pelotas, em 2002, e ainda jovem se transferiu para a Europa, onde passou a maior parte da carreira. Ele defendeu o Feyenoord-HOL e Excelsior-HOL e voltou ao Brasil para jogar no Athletico-PR, Grêmio e Figueirense.

Aos 36 anos, Michel Bastos anuncia aposentadoria do futebol
Aos 36 anos, Michel Bastos anuncia aposentadoria do futebol
Foto: Cesar Greco/Divulgação / Estadão

Em 2006, novamente foi para a Europa e dessa vez brilhou. Ele jogou pelo Lille e Lyon e teve grande destaque, tanto que conseguiu disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, pela seleção brasileira comandada por Dunga. Após deixar a França, ainda passou por Schalke 04-ALE, Al Ain-EAU e Roma-ITA, até voltar novamente para o Brasil e em 2014 chegou ao São Paulo.

Ele chegou a ter alguns bons momentos com a camisa tricolor, mas no geral, não conseguiu jogar o que se esperava dele. Assim, se transferiu para o Palmeiras, onde também não conseguiu ter boa sequência. Ele ainda passou por Sport e América-MG até decidir pendurar as chuteiras.

Leia a mensagem de despedida e o anúncio de sua aposentadoria.

Não tenho palavras para descrever o que representa o futebol profissional na minha vida, mas chegou o tão difícil momento de me despedir. Quando era pequeno via meu pai jogar e sonhava em ser como ele. Mas, com a permissão de Deus, cheguei muito além do que imaginava. Só tenho a agradecer aos meus pais, dona Elisabete e seu Argeu Bastos, que sempre me mostraram o caminho certo para ser uma pessoa de caráter. Obrigado a todos meus familiares, minhas irmãs, tios, tias, primos e avós. Reservei um espaço para uma dedicatória especial para a minha tia Neuza e tio Alcides (que Deus o tenha) pelo que fizeram por mim lá no começo, me acolhendo me dando casa, comida, estudo e o mais importante, muito amor e carinho! Agradeço os treinadores, colegas de trabalho e funcionários de todos os clubes que passei. Cada um de vocês foi muito importante na minha trajetória. Tenho o maior orgulho de dizer que foi meu início na minha cidade natal que me possibilitou chegar ao futebol europeu e até a Seleção Brasileira. Por isso, obrigado especial ao @ecpelotas ! Minha gratidão também ao Excelsior, @feyenoord , @athleticoparanaense, @gremio, @figueirenseoficial, @losclive,@ol, @s04, @officialasroma, Al Ain,@saopaulofc, @palmeiras,@sportrecife e América Mineiro, clubes que tive a honra de defender ao longo desses anos. Torcedores e fãs, valeu!! Cada incentivo e gesto de carinho me deram forças para atingir todos meus objetivos. Hoje um capítulo se acaba, mas outros começam e também prometem ser cheios de alegrias e emoções. É como estar assistindo Netflix: quando a série e boa a gente continua acompanhando as outras temporadas, então seguirei aqui contando com o carinho de vocês. Continuarei protagonizando meus próximos capítulos de uma outra forma, cuidando da minha família, que hoje é o meu bem maior. Para finalizar, minha enorme gratidão à minha esposa Letícia, que está comigo há 15 anos, desde lá do começo de tudo, roendo o osso! OBRIGADO, POLACA, por sempre ter estado ao meu lado! Não posso esquecer, lógico, dos meus dois amores que são meus filhos, Lucas e Valentina. Foram vocês que me fizeram crescer e me tornar o homem que sou hoje. TE AMO, FUTEBOL!!! OBRIGADO POR TUDO!!

Uma publicação compartilhada por Michel Bastos (@mb15oficial) em

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade