0

Estaduais

Grandes começam a se impor nos campeonatos estaduais

Montagem/Divulgação
8 mar 2018
14h28
  • separator
  • comentários

Depois de um início de ano claudicante, com resultados muito ruins, vários dos grandes clubes do País já apresentam sinais claros de recuperação e avançam nos respectivos Estaduais. No Rio, por exemplo, Vasco, Fluminense e Botafogo fizeram um primeiro turno muito ruim – aos trancos e barrancos o Bota até conseguiu chegou àquela semifinal, mas caiu diante do Flamengo – e agora despontam como favoritos para alcançar a classificação às finais da competição ao lado do Rubro-Negro.

Até mesmo Atlético-MG e principalmente o Grêmio, que começaram o ano com tropeços repetidos, já reagiram e estão credenciados a seguir caminho nos Estaduais. A situação do Tricolor gaúcho é mais delicada a partir de agora porque vai enfrentar logo nas quartas de final seu rival Inter, que terminou em primeiro na fase inicial.

Ainda em Minas, o Cruzeiro sobra na competição local, invicto e líder isolado, e é apontado por muitos como o grande favorito ao título.

A regularidade mais clara entre os grandes é vista no Paulista. Ali, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos já se projetavam desde o início como times difíceis de serem batidos. Não é à toa que cada qual lidera seu grupo.

No mais, Bahia e Vitória estão nas semifinais do Estadual, Santa Cruz, Sport e Náutico chegaram às quartas de final do Pernambucano, o Coritiba já garantiu vaga na decisão do Paranaense ao conquistar o primeiro turno e o Atlético-PR se empenha para vencer o returno. Ainda em outros campeonatos, como os do Ceará, Goiás e Santa Catarina, não há novidades, por enquanto. Ceará e Fortaleza, Goiás e Vila Nova e Chapecoense e Figueirense seguem embalados na ponta.

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade