Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Torcida do Corinthians provoca o Santos com faixas antes de semifinal do Paulistão; entenda

Mensagens recordam episódios da rivalidade alvinegra

9 mar 2025 - 18h35
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Neo Química Arena
Neo Química Arena
Foto: Raul Godoy/Redação Terra

O clássico alvinegro pela semifinal do Campeonato Paulista neste domingo, 9, começou com provocações nas arquibancadas da Neo Química Arena. Torcedores do Corinthians estenderam faixas provocativas ao Santos no setor leste do estádio.

Algumas das mensagens exibem referências a vitórias do Timão sobre o Peixe ao longo da história da rivalidade e à queda do time da Vila Belmiro para a segunda divisão do Brasileirão, em 2023. 

“Libertadores 2012”, “2001 eu ainda lembro” e “2009 Paulistão Fenomenal” recordam vitórias do Corinthians em jogos decisivos. “11 x 0 sensacional” e “Eterno 7 x 1” brincam com goleadas sobre os santistas.

A última faixa a ser colocada manda um recado para os santistas: “O maior alvinegro”, diz a mensagem provocativa.

Entenda as provocações

  • “Libertadores 2012”: na ocasião, o Corinthians eliminou o Santos na semifinal e conquistou o título inédito da competição.
  • “2001 eu ainda lembro”: também na semifinal do Campeonato Paulista, o Timão bateu o Peixe em jogo com direito à polêmica envolvendo o uso de um ponto eletrônico por Ricardinho, do Corinthians. 
  • “2009 Paulistão Fenomenal”: mais uma vez no Paulistão, o Corinthians levou a melhor sobre o rival alvinegro. Na oportunidade, a vitória foi coroada com golaço de Ronaldo Fenômeno.
  • “11 x 0 sensacional”: a provocação recorda a goleada aplicada pelo Timão no Campeonato Paulista de 1920. O resultado é considerado o placar mais elástico da rivalidade.
  • “Eterno 7 x 1”: esse resultado é mais recente. A goleada mencionada aconteceu no Brasileirão de 2005, com gols de Tévez (três vezes), Nilmar (duas vezes), Marcelo Mattos e Rosinei.
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade