Na corda bamba? Torcedores do Corinthians opinam sobre futuro de Ramón Díaz no Timão
Técnico argentino divide opiniões entre os corintianos
Ramón Díaz chega à semifinal do Campeonato Paulista diante do Santos naquele que pode ser considerado o momento mais conturbado de sua passagem pelo Corinthians. Mesmo com a melhor campanha do estadual, o time comandado pelo argentino vem de derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pelo jogo de ida da última fase da Pré-Libertadores, além de outras partidas de pouca empolgação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A sequência de pouca inspiração deixa o técnico de 65 anos na corda bamba, dependendo do que acontecer no jogo da noite deste domingo, 9, e no confronto de volta contra os equatorianos.
Em conversa com o Terra antes da semifinal do Paulista, a opinião foi bastante dividida entre os corintianos. Luís Otávio, por exemplo, quer que o técnico saia devido ao mau início de temporada.
Entre os contrários a Díaz, tem até quem já pense em um substituo para o argentino. Keslei Marques quer que Luis Castro assuma o comando do Timão.
Luciano Silva e os sobrinhos Leon Guimarães e Pedro Kenji, por outro lado, confiam no trabalho e acreditam que ele merece “mais uma chance” à frente do clube do Parque São Jorge.
No Corinthians desde julho do ano passado, Ramón e sua comissão técnica somam 50 jogos à frente do clube do Parque São Jorge. No período, os argentinos alcançaram 27 vitórias,13 empates e 10 derrotas.
Até aqui, o ponto de destaque do trabalho foi a volta por cima no Brasileirão de 2024. Após passar parte do campeonato lutando contra a zona de rebaixamento, o técnico ajudou o Timão a se classificar para a Libertadores.