Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Como foi o desempenho do Corinthians nas duas últimas semifinais do Campeonato Paulista? Relembre

Corinthians e Santos disputam neste domingo uma das semifinais do Campeonato Paulista. Relembre como o Timão se saiu nas duas últimas semifinais do estado.

8 mar 2025 - 13h22
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Como foi o desempenho do Corinthians nas duas últimas semifinais do Campeonato Paulista? Relembre.
Como foi o desempenho do Corinthians nas duas últimas semifinais do Campeonato Paulista? Relembre.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo

Corinthians e Santos disputam neste fim de semana uma das semifinais do Campeonato Paulista de 2025. Relembre como o Timão se saiu nas duas últimas vezes em que esteve entre os quatro melhores do estado.

O ano de 2022 foi a última temporada em que o Corinthians disputou a semifinal. Depois de despachar o Guarani nos pênaltis na fase de quartas de final, o Timão foi eliminado pelo São Paulo no jogo que valia a vaga na final, por 2 a 1, e não voltou à decisão. A final naquele ano foi vencida pelo Palmeiras, depois de virar um placar adverso de 3 a 1 no confronto de ida, vencendo a volta por 4 a 0.

Em 2021, o rival foi diferente mas o final foi o mesmo. Depois de superar com facilidade a Inter de Limeira na fase de quartas de final por 4 a 1, o Corinthians acabou perdendo para o Palmeiras por 2 a 0, que naquele ano ainda perderia a final para o São Paulo.

A última conquista do Timão em estaduais aconteceu em 2019, quando conquistou o tricampeonato consecutivo e alcançando o 30º título, sendo, de maneira isolada, o maior campeão do estado.

No século XXI, o Corinthians esteve na semifinal do Paulista em 13 oportunidades, se classificando em nove delas, e saindo campeão em sete destas.

No período, o Santos esteve pela frente em 2001 e em 2019, com o Timão alcançando a final nas duas ocasiões. Primeiro, empate em 1 a 1 no jogo de ida e vitória por 2 a 1 na volta. E em 2019, o Corinthians venceu a ida por 2 a 1, e perdeu a volta por 1 a 0, mas se classificou nos pênaltis para a grande final.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade