PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino recebe a Ponte para encaminhar vaga nas quartas de final

Equipe de Bragança Paulista está na liderança isolada do Grupo C, com 17 pontos

19 abr 2021
09h15 atualizado às 09h15
0comentários
09h15 atualizado às 09h15
Publicidade

O Red Bull Bragantino buscará a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista Sicredi 2021 nesta segunda-feira, quando receberá a Ponte Preta às 20 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em duelo antecipado da 11ª rodada do Estadual. Desde o retorno do campeonato, o Red Bull Bragantino venceu duas das três partidas que realizou, sendo as duas vitórias em sequência: Inter de Limeira (2 a 0, fora de casa) e por último o Mirassol (2 a 1, em casa). Antes perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi.

O retrospecto garantiu o time na liderança isolada do Grupo C, com 17 pontos - seis pontos a mais que o vice-líder Novorizontino, com 11. Caso vença, o Bragantino se aproximará ainda mais da classificação às quartas de final. Já a Ponte Preta entrará em campo animada após a vitória sobre o Santos por 3 a 0, em Campinas. O time campineiro é o terceiro colocado do Grupo B, com sete pontos, e está a três da Ferroviária, vice-líder, mas que tem um jogo a mais: 6 a 5.

No último sábado, o Bragantino atuou contra o Mirassol com seu time considerado reserva, preservando alguns titulares que já haviam jogado na quinta-feira contra a Inter de Limeira. A tendência é que diante da Ponte Preta o técnico Maurício Barbieri volte a escalar os jogadores titulares, caso da dupla de zaga Ligger e Léo Ortiz, volante Lucas Evangelista, o meia Claudinho além dos atacantes Artur e Helinho.

"O intervalo entre um jogo e outro é um período muito curto e eu tenho que respeitar e ter um cuidado com a integridade física de todos. Até por isso a gente vem alternando", justificou Maurício Barbieri sobre a sequência de jogos em curto espaço de tempo no Paulistão. A Ponte Preta deverá entrar em campo com uma base do time que vem atuando, com a possibilidade de o técnico Fábio Moreno poupar alguns jogadores devido ao desgaste físico.

Isso vale para o lateral-direito Apodi e para o meia Camilo, dois dos mais experientes do elenco. Quem deve ser mantido entre os titulares é o atacante João Veras, autor de dois gols contra o Santos. Assim, Paulo Sérgio deverá ficar como opção no banco de reservas.

Estadão
Publicidade
Publicidade