Pela paz, auxiliares vão usar bandeirinha branca no Paulista
Uma campanha intitulada “Bandeirinha da Paz” começa neste fim de semana junto com Campeonato Paulista. O projeto visa lutar contra a violência nos estádios e consistirá com as bandeirinhas dos assistentes de árbitros serem usadas na cor branca, que simboliza a paz.
“Sempre que o árbitro assistente participar do jogo, seja em um lance de impedimento, arremesso lateral ou escanteio, entre outros, durante todos os 158 jogos do Paulistão, os torcedores vão se lembrar de que ‘para a paz não existe impedimento’”, disse Marco Polo Del Nero, presidente da FPF.
“As cenas de violência que vimos nas arquibancadas de uma partida durante a última rodada do Brasileirão 2013 foram lamentáveis. Com essa campanha, queremos contribuir para conscientizar os torcedores. Pela primeira vez os assistentes vão utilizar bandeiras brancas em todos os jogos do campeonato”, continuou o mandatário.
Além da bandeira branca, a ideia apresenta o site www.bandeirinhadapaz.com.br para estimular os torcedores na causa, mais a frase tema da campanha “Para a paz não existe impedimento” em placas e faixas no campo.