1 evento ao vivo

Jean Mota é craque do Paulista; confira a seleção completa

Meia do Santos ficou com prêmio de melhor jogador e time campeão estadual contou com quatro jogadores entre os 11 da competição

22 abr 2019
22h26
atualizado em 23/4/2019 às 07h48
  • separator
  • comentários

O Corinthians e o Santos dominaram a festa de premiação do Campeonato Paulista. O campeão paulista recebeu o troféu no palco e teve quatro jogadores entre os melhores: Cássio, Danilo Avelar, Junior Urso e Gustagol. O time da Vila Belmiro, que caiu nas semifinais, contou com o craque e artilheiro da competição, Jean Mota, e teve outros três representantes no time do torneio. Além do melhor jogador, também integraram a equipe Victor Ferraz, Diego Pituca e Gustavo Henrique.

O São Paulo teve um jogador, o zagueiro Bruno Alves. O Palmeiras também contou com um representante, Dudu. A revelação e que completou a seleção foi o atacante Martinelli, do Ituano, que não compareceu à festa pois está negociando a transferência para o futebol europeu. O treinador eleito foi Antonio Carlos Zago, do Red Bull Brasil.

Quatro jogadores do Corinthians foram eleitos para seleção do Paulista.
Quatro jogadores do Corinthians foram eleitos para seleção do Paulista.
Foto: Reprodução/ Twitter do Santos FC / Estadão Conteúdo

Os 11 jogadores de linha e o técnico foram eleitos por votação dos capitães e treinadores de cada equipe. A festa de premiação teve show da dupla sertaneja Marco e Belutti e da cantora Iza. A apresentação foi feita pelo comentarista Caio Ribeiro, da Globo, e contou com um breve discurso do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

O dirigente parabenizou o Corinthians pela conquista. "Foi um time que evoluiu ao longo do tempo e ganhou com justiça o Paulistão. Parabéns Corinthians!", disse. E também destacou a estreia do árbitro de vídeo no torneio. "Foi um trabalho em equipe jamais visto na história do futebol paulista. É evidente que temos muito o que melhorar, mas estamos reconstruindo o caminho", comentou.

A escalação do Paulistão ficou assim: Cássio; Victor Ferraz, Bruno Alves, Gustavo Henrique e Danilo Avelar; Diego Pituca, Junior Urso e Jean Mota; Martinelli, Gustagol e Dudu. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Confira a lista de premiados do Paulistão:

Melhor trio de arbitragem:

Raphael Claus, Marcelo Van Gasse e Danilo Simon

Artilheiro:

Jean Mota, com sete gols (Santos)

Revelação:

Martinelli (Ituano)

Craque da torcida:

Cássio (Corinthians)

Gol mais bonito:

Bruno Lopes (Oeste) - marcado na derrota por 3 a 2 para o Santos

Craque do Paulistão:

Jean Mota (Santos)

Veja também

 

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade