PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

FPF admite demora promete maior agilidade no uso do VAR

10 abr 2019 - 12h22
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários
O árbitro Vinicius Furlan consulta o VAR durante a primeira partida entre São Paulo e Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista 2019
O árbitro Vinicius Furlan consulta o VAR durante a primeira partida entre São Paulo e Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista 2019
Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press

Na visão da Federação Paulista de Futebol (FPF), o balanço da utilização do VAR (sigla em inglês para árbitro de vídeo) durante o Campeonato Paulista é positivo. No entanto, a Federação entende que existe a necessidade de melhora em alguns pontos, sobretudo em relação ao tempo que o jogo fica parado para a revisão de lances.

Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva realizada na sede da FPF, Mauro Silva, vice-presidente da entidade, admitiu que a questão do tempo é um desafio, mas fez questão de relembrar a eficiência do VAR.

"Na nossa avaliação o VAR está cumprindo o seu papel. Corrigindo erros, evitando injustiças. E o nosso desafio é diminuir o tempo e manter a precisão. É o grande desafio…Dá uma satisfação pois é um legado pro futebol. Estamos na Federação de passagem, mas a gente fica feliz porque realmente sem a ajuda da tecnologia, seria impossível definir alguns lances com acerto. Realmente temos o desafio de diminuir o tempo, mas o VAR está ajudando", disse.

Edmilson Corona, presidente da comissão da arbitragem, falou que essa demora passa pela insegurança dos árbitros, mas relembrou que mais importante que a agilidade, é a precisão na decisão.

"O processo demora um tempo relativamente pequeno, mas temos uma certa insegurança. Então nós refazemos para ter certeza. O processo é esse e da pra adiantar, mas a questão da insegurança está retardando um pouco essa decisão. O tempo é importante, mas é precisão é muito mais importante", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade