PUBLICIDADE

Com recorde de público, Corinthians marca no fim e bate São Paulo na final do Paulista feminino

8 dez 2021 23h00
| atualizado às 23h48
ver comentários
Publicidade

O Corinthians é campeão paulista feminino! Na noite desta sexta-feira, a equipe recebeu o rival São Paulo em uma Neo Química Arena lotada e conseguiu reverter a vantagem tricolor da partida de ida. O confronto terminou em 3 a 1 para o Timão, placar que garante o terceiro título da história para a equipe alvinegra.

O jogo foi de muita emoção e bom futebol. Logo no primeiro tempo, três gols marcados e 2 a 1 para o Corinthians. A decisão ficou para a reta final da segunda etapa. Quando tudo indicava que o jogo ira para os pênaltis, as donas da casa conseguiram marcar o gol do título.

O jogo, além de ser importante para a história do Corinthians, é um marco para o futebol feminino brasileiro. Com 30.077 presentes, a partida recebeu o maior público da história da modalidade no Brasil.

O jogo - O primeiro tempo foi muito movimentado. Até os 24 minutos, não havia domínio claro para nenhum dos lados. Quando, após bate-rebate na grande área são-paulina, a meia do Corinthians Gabi Zanotti dominou aberta pela esquerda e bateu colocado, no ângulo direito, sem chances de defesa. Um golaço.

Embalado após o gol, o Corinthians não demorou para ampliar - de novo com Gabi Zanotti. Tamires recebeu pela esquerda e, sem dominar, cruzou bonito, rasteiro, para o meio da área, onde estava a camisa 10 corintiana para mandar às redes.

Com os gols e agora atrás no placar agregado, o São Paulo se abateu. Porém, já no final da etapa, aproveitou falha da goleira Natascha, que errou na saída de bola e deu nos pés de Naná, para, com a meio-campista, voltar para o jogo e, mais uma vez, deixar tudo igual no agregado.

A segunda etapa foi de menos gols, mas de muita emoção, principalmente no final. Quando os times já se preparavam para as cobranças de pênalti, o Corinthians desenrolou bela jogada coletiva, aos 45 minutos, terminada com chute certeiro de Adriana, para dar o título ao Timão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade