PUBLICIDADE

Com dois de Alef Manga, Coritiba bate o Athletico-PR e sai na frente na semifinal do Campeonato Paranaense

23 mar 2022 22h22
| atualizado às 22h49
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o Coritiba saiu na frente na semifinal do Campeonato Paranaense. Fora de casa, diante de seu maior rival, o Athletico-PR, o Coxa venceu por 2 a 1 e ganhou uma boa vantagem para o jogo de volta, com dois gols de Alef Manga.

No próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), os times voltam a se enfrentar no Couto Pereira, casa do Coritiba, para decidir a vaga na final. Do outro lado da chave, Operário e Maringá disputam um espaço na decisão.

O jogo - Com a bola rolando, foram necessários apenas 10 minutos para sair o primeiro gol. Após erro de Santos na saída de bola, o Coritiba recuperou a bola e, após troca de passes, Alef Manga estufou as redes da Arena da Baixada para abrir o placar a favor dos visitantes.

O Athletico-PR reagiu e, somente quatro minutos depois, Terans aproveitou sobra da defesa e bateu de primeira, por baixo das pernas de Alex Muralha, para empatar o jogo.

Já no final da primeira etapa, aos 43 minutos, o Coxa voltou a ficar na frente, novamente com Alef Manga. Ainda no campo de defesa, Muralha cruzou a bola apara o ataque. Igor Paixão desviou e encontrou Alef Manga, que levou a melhor contra Thiago Heleno e bateu na saída de Santos e fechou o primeiro com vantagem para os visitantes.

No segundo tempo, o Furacão criou as melhores chances e chegou perto do empate. O time da casa, porém, não conseguiu balançar as redes e o jogo terminou com vitória alviverde.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade