Coritiba e Cascavel empatam na última rodada do Paranaense
Coxa avança às quartas de final e a Serpente briga contra o rebaixamento
Pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense, o Coritiba empatou com o Cascavel em 1 a 1, na tarde deste Sábado (24), no estádio Olímpico Regional. Vitor Saci abriu o placar para a Serpente e Jacy deixou tudo igual para o Coxa.
Com o resultado, o Coritiba ocupa a vice-liderança do Grupo B, com oito pontos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe está classificada às quartas de final.
Fora da zona de classificação, Cascavel termina a primeira fase na lanterna do Grupo A, com seis pontos, uma vitória, três empates e duas derrotas. O time irá disputar a permanência na elite.
O JOGO
A primeira etapa da partida foi equilibrada. As equipes tiveram oportunidades, mas não foram efetivas, mantendo o empate sem gols.
No segundo tempo, o jogo esquentou. Não demorou para o Coritiba sofrer a primeira queda no confronto. Após cometer falta em Hassan, Fernando Sobral recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Coxa com um a menos.
Em vantagem numérica, o Cascavel chegou ao primeiro gol. Na altura dos 70 minutos, depois de erro de passe da defesa adversária na entrada da área, Vitor Saci aproveitou para balançar as redes e abrir o placar.
Abalado, o Coritiba ainda teve fôlego para buscar o empate. Nos minutos finais, aos 87′, Jacy marcou o gol do Coxa, deixando tudo igual no marcador.
PRÓXIMA FASE
Na segunda fase, conforme o regulamento da competição, o Coritiba enfrenta o Cianorte, terceiro colocado do Grupo B.
LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
No "torneio da morte", o Cascavel irá disputar a permanência na elite do Campeonato Paranaense com as equipes que não se classificaram às quartas de final. Além da Serpente, estão na briga contra o rebaixamento: Maringá, Andraus Brasil e Galo Maringá.