PUBLICIDADE

vc repórter: jogador que esteve em coma deve receber alta

8 abr 2011 - 13h04
(atualizado às 13h08)

O jogador André Barata, meia atacante da Tuna Luso Brasileira, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paraense, deve receber alta na próxima segunda-feira, após 19 dias internado no Hospital Universitário João de Barros Barreto, em Belém, capital do Estado.

O meia atacante André Barata fará exames na segunda-feira para saber se poderá receber alta do hospital Barros Barreto
O meia atacante André Barata fará exames na segunda-feira para saber se poderá receber alta do hospital Barros Barreto
Foto: Antonio Cícero / vc repórter

Ele ficou em coma induzido após passar mal em um treino da equipe no dia 22 março. Primeiramente, ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal, mas, na madrugada do dia 24, foi internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Barros Barreto, informa a assessoria do hospital.

Barata apresentou quadro de meningite e ficou em coma induzido até o dia 26 de março. Depois, chegou a ficar sedado por alguns dias. Exames que serão realizados na próxima segunda mostrarão se os médicos poderão dar alta ao atleta.

Segundo o hospital, Barata "está muito bem" e pede para receber alta todos os dias. Ele precisa terminar um tratamento com antibióticos, que tem prazo de encerramento para domingo. A assessoria do hospital afirma que a alta só não aocntecerá nesta sexta "por questões de segurança".

André Barata tem 26 anos, foi revelado pelo Remo, rival da Tuna Luso, passou por Juventude-RS, Tupi-MG, Flamengo de Guarulhos-SP e Araripina-PE e está na Tuna desde o começo de 2011.

O internauta Antonio Cícero, de Belém (PA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Publicidade