FPF divulga tabela detalhada das quatro primeiras rodadas do estadual
Clássico Re-Pa é confirmado para 8 de fevereiro, no Mangueirão, e jogos dos clubes de Santarém têm locais definidos
A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a tabela detalhada das quatro primeiras rodadas do Campeonato Paraense, confirmando datas, horários e locais das partidas da fase inicial da competição.
O principal destaque fica por conta do primeiro Re-Pa da temporada, marcado para o domingo, 8 de fevereiro, às 17h, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela quarta rodada do estadual.
O Parazão começa no sábado, dia 24 de janeiro, com uma série de jogos distribuídos ao longo da semana inaugural. A abertura contará com confrontos como Remo x Bragantino, no Mangueirão, e Águia de Marabá x Santa Rosa, no Zinho de Oliveira. A primeira rodada será concluída apenas na quarta-feira, dia 28, com Amazônia Independente x Tuna Luso, no Estádio Municipal de Belterra.
Além da confirmação do clássico entre Remo e Paysandu, a FPF também resolveu pendências relacionadas aos mandos de campo, especialmente envolvendo os representantes de Santarém. São Francisco, Amazônia Independente e São Raimundo mandarão seus primeiros jogos no Estádio Municipal de Belterra, localizado a cerca de uma hora da cidade, enquanto o Estádio Panterão segue passando por melhorias estruturais.
Outro ajuste envolve Bragantino e Tuna Luso, que dividirão o mando de campo no Estádio de Augusto Corrêa. Já o Castanhal, que aguarda a liberação do Modelão após ampla reforma, utilizará provisoriamente o seu Centro de Treinamentos para jogos como mandante.
A segunda rodada terá início no sábado, dia 31 de janeiro, com partidas importantes, como São Francisco x Remo, em Belterra, e Tuna Luso x Águia de Marabá, em Augusto Corrêa. No domingo, 1º de fevereiro, o Paysandu recebe o Capitão Poço na Curuzu, enquanto São Raimundo e Amazônia se enfrentam também em Belterra.
Na terceira rodada, chama atenção o confronto entre Remo e Águia de Marabá, marcado para a terça-feira, 3 de fevereiro, às 20h, ainda sem local definido.
A data gera debate, já que o clube azulino estreia em casa pela Série A do Campeonato Brasileiro no dia seguinte, no Mangueirão. Com o calendário nacional já divulgado pela CBF, cresce a possibilidade de ajustes por parte da FPF ou da utilização de uma equipe alternativa pelo Remo no estadual, algo que já foi sinalizado pelo presidente azulino, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, ao afirmar que a prioridade do clube será a competição nacional.
A quarta rodada concentra a maior parte dos jogos no domingo, 8 de fevereiro, incluindo o Re-Pa no Mangueirão, às 17h. No mesmo dia, Águia de Marabá enfrenta o São Raimundo, São Francisco recebe o Cametá, e Castanhal encara a Tuna Luso. O fechamento da rodada ocorre na segunda-feira, dia 9, com Amazônia Independente x Capitão Poço, novamente em Belterra.