PUBLICIDADE

E agora, Mano? Fred liberado em momento que Raniel ganha destaque

20 mar 2018 - 12h57
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Não há outro pensamento. E agora, Mano Menezes? O atacante Fred está liberado pelo departamento médico e iniciou os trabalhos para retornar ao time, algo que pode acontecer no próximo jogo. Por outro lado o atacante Raniel começa a ganhar destaque. E os questionamentos em torno do técnico Mano Menezes aparecem de forma natural.

O jovem jogador cruzeirense começou a aparecer no time de Mano Menezes em 2017. Nas últimas partidas da temporada, com a falta de um homem de área, chegou a ser opção do treinador em determinado momento.

Em 2018, passou parte do período ainda se recuperando de lesão. Sua liberação ocorreu justamente no período que o titular, Fred, se contundiu. Raniel começou a ganhar oportunidades e, em poucos jogos, ganhou a confiança dentro do clube e, sobretudo, dos torcedores.

Para se ter uma ideia, somente no duelo contra a Patrocinense, no último fim de semana, a vitória por 2 a 0 - que garantiu o acesso a próxima fase - aconteceu com gols do jovem artilheiro. Somente nesta partida, Raniel marcou mais gols que Fred em toda a temporada até então.

Fred chegou ao Cruzeiro no início de 2018. Ele voltou a vestir a camisa celeste após uma grande reviravolta, que tirou, no fim de dezembro, o camisa 9 do Atlético direto para a Raposa. Há ainda nos bastidores uma batalha entre todos os envolvidos para decidir sobre o pagamento de uma multa aplicada pelo Galo ao jogador caso se transferisse, antes de dezembro de 2018, para o time azul.

Em campo, até agora, pouco funcionou. Fred, embora participe ativamente de alguns gols, não consegue colocar em prática o que recebe para fazer: gols. Desde o seu retorno foi apenas um tento, contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro.

Mano evita dar uma palavra final e elogia seus atletas. "Não existe briga de jogador inteiro e outro no departamento médico. Então, a gente tem que esperar os dois (Fred e Raniel) ficarem bons para a gente estabelecer uma boa briga. Agora, a gente fica muito feliz com o rendimento de Raniel. A gente viu desde o ano passado o potencial do Raniel, até quando o Ábila estava ai, tinha gente pedindo o Ábila todos os dias nos meus ouvidos, e eu disse 'calma', a coisa tem que ser mais criteriosa. A gente está no dia a dia e tem detalhes importantes que o dia a dia não esconde. O jogo até esconde. Então, a gente fica muito feliz com o rendimento dele com os dois gols que ele marcou, gols importantíssimo, gol no clássico, gols de classificação. Mas não temos que acelerar nada e todos são importantes. Não vou desmerecer a importância que o Fred já teve e tenho certeza que terá ao longo do que temos pela frente", finalizou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade