PUBLICIDADE

América-MG supera o Cruzeiro antes da paralisação do Mineiro

Time de Lusca sobe para a segunda posição do Campeonato Mineiro enquanto o do Felipe Conceição segue na sexta colocação

21 mar 2021 18h08
| atualizado às 19h00
ver comentários
Publicidade

Em clássico mineiro realizado neste domingo, América-MG e Cruzeiro se enfrentaram na Arena Independência, e o Coelho venceu pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo, os comandados de Lisca subiram para a segunda posição do Campeonato Mineiro, enquanto a Raposa segue na sexta colocação.

Marcelo Moreno durante América x Cruzeiro, partida válida pelo Campeonato Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, MG.
Marcelo Moreno durante América x Cruzeiro, partida válida pelo Campeonato Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, MG.
Foto: DOUG PATRÍCIO/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

O América-MG começou se impondo sobre o Cruzeiro e, aos poucos, foi dominando as principais jogadas ofensivas da partida. A equipe conseguiu passar pela defesa da Raposa e deu as primeiras finalizações da partida com Marcelo Toscano e Gustavinho, mas nenhuma delas deu trabalho ao goleiro Fábio.

Nos instantes finais da etapa inicial, o Coelho aumentou a pressão e passou à frente no placar aos 34 minutos. Marcelo Toscano cortou para o meio e bateu de fora da área, mas a bola desviou na marcação. Joseph aproveitou a sobra e chutou no canto esquerdo para deixar os donos da casa em vantagem.

O América seguiu em cima do Cruzeiro e tentou ampliar o resultado ainda no primeiro tempo, mas Fábio fez grandes defesas e manteve o placar mínimo até o intervalo.

Os mandantes continuaram com o ritmo ofensivo nos lances iniciais da segunda etapa e quase ampliaram aos oito minutos, quando Marcelo Toscano acertou uma finalização no travessão. A partir daí, o técnico Felipe Conceição fez alterações na equipe celeste que melhoram a atuação dos visitantes, e a partida ficou mais equilibrada.

A Raposa partiu em busca do empate e começou a criar suas primeiras jogadas ofensivas, mas não conseguiu levar muito perigo ao goleiro adversário. Bruno José, que entrou na etapa final, teve duas boas chances aos 26 e 28 minutos, respectivamente, porém Cavichioli defendeu. O Cruzeiro tentou um último esforço nos últimos instantes, mas acabou pecando nas finalizações.

O América ainda teve um pênalti no lance final da partida, quando Eduardo Brock derrubou Léo Passos na área. No entanto, o próprio atacante foi para a bola e acabou mandando para fora.

Confira os resultados do Campeonato Mineiro deste domingo:

América-MG 1 x 0 Cruzeiro
URT 3 x 1 Caldense
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 x 0 CRUZEIRO

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de março, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Lisca (América-MG); Ramon, Alan Ruschel e Jadson (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Matheus Pereira e Eduardo Brock (Cruzeiro)
GOLS: Joseph, aos 34 minutos do 1ºT (América-MG)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Joseph (Diego Ferreira), Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho, Sabino, Gustavinho (Leandro Carvalho) e Alê (Zé Ricardo); Marcelo Toscano (Flávio) e Rodolfo (Léo Passos)
Técnico: Lisca
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres; Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Rafael Sobis), Jadson (Matheus Barbosa) e Alan Ruschel (Marcinho); Felipe Augusto, Airton (Bruno José) e Marcelo Moreno
Técnico: Felipe Conceição

Veja também:

Confira os estádios ao redor do mundo que estão sendo construídos:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade