PUBLICIDADE

Secretário de Saúde de MG veta jogos de outros Estaduais

Fábio Baccheretti Vitor opinou que é incoerente manter o futebol na situação atual da pandemia

16 mar 2021 10h03
| atualizado às 10h46
ver comentários
Publicidade

O novo secretário de saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor, opinou que é incoerente manter o futebol na situação atual da pandemia. Ele concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, e garantiu que a paralisação do Campeonato Mineiro será discutida e que jogos de outros estados não poderão acontecer.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Gazeta Esportiva

"Nós consideramos incoerente a manutenção de qualquer tipo de jogo. Iremos discutir hoje durante o dia com todas as federações e envolvidos para achar alguma conclusão sobre isso. Mas a área técnica percebe que, com uma medida tão restritiva como a onda roxa, a manutenção de jogos seria muito complexa. Temos que avaliar, porque o jogo não é apenas a estada do jogador dentro de campo. Existe tudo que se envolve e os riscos sanitários", disse Baccheretti.

Um dos motivos para a não realização de jogos de outros estados é que os hotéis não estão funcionando 100%, o que impediria que os clubes se hospedassem. O Campeonato Paulista estava aguardando posicionamento para saber se poderia mandar seus jogos em Minas. São Bento e Palmeiras, inclusive, têm jogo marcado para esta quarta, na Arena Independência, em Belo Horizonte. No entanto, não se tem uma resposta sobre a realização da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade