PUBLICIDADE

Federação anuncia paralisação do Campeonato Goiano

17 mar 2021
14h12 atualizado às 14h12
0comentários
14h12 atualizado às 14h12
Publicidade

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou, nesta quarta-feira, que o Campeonato Estadual será paralisado devido às medidas preventivas frente ao vírus da covid-19. Momentaneamente, a competição será adiada em 14 dias, assim como prevê o decreto estadual. A decisão foi tomada junto aos representantes das equipes.

A votação terminou com unanimidade em relação à paralisação. Entretanto, os clubes se pronunciaram dizendo que não foram ouvidos antes de tal decisão estadual. Segundo alguns líderes do segmento, eles não tiveram a oportunidade de apresentar algum tipo de providência.

O pronunciamento da FGF garante que o futebol no estado tem sido bem rigoroso quanto aos critérios sanitários. Porém, admite que deve-se acatar a decisão do Governo do estado. Com isso, o campeonato voltará ao normal no dia 31 deste mês com as partidas referentes à quinta rodada.

Confira a nota completa:

"A reunião do Presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) com os representantes dos clubes participantes do Campeonato Goiano 2021 oficializou a paralisação da competição pelos 14 dias previstos pelo decreto estadual.

Por unanimidade os clubes respeitam a decisão do Governo de Goiás, mas expressam contrariedade à medida. O segmento não foi ouvido e não teve oportunidade de apresentar as providências que já vem sendo adotadas.

O futebol tem seguido rigoroso protocolo de controle, testagem e sanitização dentro dos clubes, com os profissionais envolvidos. Os procedimentos estão sendo realizados semanalmente, com acompanhamento dos respectivos departamentos médicos.

Apesar de todas as medidas que vêm sendo adotadas e do entendimento de que o futebol se apresenta como um ambiente seguro, a FGF e os clubes acatam a decisão de paralisação do campeonato estadual.

Em respeito ao prazo do decreto, o Campeonato Goiano  2021 será retomado com os jogos da 5ª Rodada do 1° Turno, no dia 31 de março."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade