PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Exposição de árbitro após racismo preocupa Federação do RS

24 mar 2014 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários
Márcio Chagas da Silva foi vítima de racismo no Campeonato Gaúcho
Márcio Chagas da Silva foi vítima de racismo no Campeonato Gaúcho
Foto: Getty Images

O crime de racismo praticado pelos torcedores do Esportivo contra o árbitro Márcio Chagas acabou gerando um grande debate sobre o assunto, não só no Rio Grande do Sul, mas também em todo o Brasil.

Após o incidente, a agenda do árbitro ficou muito concorrida – tanto que no dia em que foi julgado o caso de racismo contra o árbitro, no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol (TJD-RS), Márcio Chagas não compareceu à audiência porque estava em Brasília, sendo recebido pela presidente Dilma Rousseff.

<p>M&aacute;rcio Chagas j&aacute; foi recebido pela presidente Dilma Rousseff</p>
Márcio Chagas já foi recebido pela presidente Dilma Rousseff
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR / Divulgação

Nos últimos dias o árbitro participou também de vários programas de TV, como o Altas Horas, da Rede Globo. Tamanha exposição está gerando uma preocupação no departamento de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol.

“Foi um crime o que aconteceu com o Márcio Chagas e a Federação repudia o ocorrido. Agora existe uma preocupação por parte da comissão de arbitragem em relação à super exposição dele”, disse Luiz Fernando Moreira, diretor do departamento de árbitros da entidade.

“Vamos conversar com o Márcio nesta segunda-feira e pedir para que ele se preserve um pouco. O árbitro tem que chamar a atenção com uma boa arbitragem, e não fora de campo”, disse Luiz Fernando Moreira, diretor do departamento de árbitros da Federação Gaúcha de Futebol.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade